Jornada de trabalho nas repartições públicas municipais de Feira de Santana poderá ser distribuída, diz Governo Colbert Martins

Colbert Martins, Prefeito de Feira de Santana.
Colbert Martins, Prefeito de Feira de Santana.
Colbert Martins, Prefeito de Feira de Santana.
Colbert Martins, Prefeito de Feira de Santana.

No âmbito da administração municipal, direta e indireta do Município de Feira de Santana, o decreto autorizou, mediante conveniência e oportunidade do gestor da unidade administrativa, a possibilidade de distribuição da jornada de trabalho do quadro de pessoal em turnos, observando-se a carga horária mínima de quatro horas diárias, informou o Governo Colbert Martins.

As empresas de Call Center deverão reduzir, a partir do dia 23 pelo período de 30 dias, em 30% o número de funcionários, tomando por referência o quadro de pessoal constante do CAGED do mês de fevereiro de 2020, com o direcionamento destes para o trabalho em home office.

De acordo com o decreto, não será permitido o trabalho in loco de funcionários que tenha 60 ou mais anos de idade; histórico de doenças respiratórias e crônicas; gestantes; que utilizam medicamentos imunossupressores.

Deverá ser observada também, como requisito de prevenção e segurança à saúde, a adoção do espaçamento mínimo de um metro entre os empregados nos seus respectivos postos de trabalho.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]