“Jair Bolsonaro é desumano, segregador e vingativo”, diz deputado Robinson Almeida sobre Nordeste ter recebido apenas 3% de concessão do Bolsa Família

Deputado estadual Robinson Almeida (PTBA) critica severamente extremista de direita Jair Bolsonaro por boicote ao povo do Nordeste, através da redução de verbas do Bolsa Família.
Deputado estadual Robinson Almeida (PTBA) critica severamente extremista de direita Jair Bolsonaro por boicote ao povo do Nordeste, através da redução de verbas do Bolsa Família.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT/BA) criticou decisão do governo Bolsonaro de conceder apenas 3% das novas concessões do programa Bolsa Família para o Nordeste, enquanto o Sul e Sudeste ficaram com 75% dos novos benefícios. Das 100 mil novas contemplações, o nordeste recebeu 3.035 novos benefícios, enquanto o Sudeste recebeu 45,7 mil, o Sul 29,3 mil, o Centro-Oeste 15 mil e o Norte 6,6 mil. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Estadão. Para o parlamentar baiano, Bolsonaro age com desumanidade e vingança por ter sido derrotado nas últimas eleições na região. Os 9 governadores nordestinos são de oposição ao governo federal. O Nordeste concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, uma população, nessa faixa, estimada em mais de 3.758,4 milhões de pessoas.

“Bolsonaro é desumano, segregador e vingativo. Age com perversidade e revela, mais uma vez, não ter compostura para ocupar o principal cargo da República do nosso país. Em mais de um ano de desgoverno só fez perseguir o nordeste porque foi derrotado em nossa região. É importante que o Congresso Nacional cobre uma explicação para esse fato inadmissível, que agrava a desigualdade e os problemas sociais em nossa região”, afirmou Robinson.

Reportagem do Estadão revela, ainda, que o Estado de Santa Catarina, governada por Carlos Moisés (PSL), aliado de Bolsonaro, recebeu o dobro do que foi repassado ao Nordeste, mesmo tendo uma população oito vezes menor. “Está claro que é uma retaliação política, mais uma, de Bolsonaro contra o Nordeste. E isso precisa ser combatido, uma vez que nossa região é a mais pobre do Brasil justamente porque governos, antes de Lula e Dilma, deram as costas para o nordeste. Só que com Bolsonaro isso tem sido pior e ele precisa ser cobrado pelo Congresso e pela sociedade brasileira”, declarou o petista.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]