Índices europeus da Bolsa de Valores fecham 3° dia consecutivo de alta

Bolsas de Valores da União Europeia operam em alta.Bolsas de Valores da União Europeia operam em alta.
Bolsas de Valores da União Europeia operam em alta.

Bolsas de Valores da União Europeia operam em alta.

As ações europeias inverteram o curso e terminaram em alta nesta quinta-feira (26/03/2020), acompanhando os ganhos em Wall Street, com os investidores aguardando uma votação dos parlamentares da União Europeia sobre fundos de emergência para amortecer o golpe do surto de coronavírus.

Os índices de ações dos Estados Unidos avançavam depois de uma leitura recorde nas reivindicações semanais de auxílio-desemprego colaborar para a perspectiva de mais medidas de estímulo para combater o impacto econômico da pandemia de coronavírus.

Às 14:31 horas (horário de Brasília), o índice FTSEEurofirst 300 subia 2,37%, a 1.265 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhava 2,55%, a 321 pontos, acumulando ganho de quase 15% nas três últimas sessões. O índice havia caído 2% no início do dia.

O índice ainda está 26% abaixo de um pico recorde atingido em fevereiro, com uma recessão na Europa parecendo iminente na sequência de paralisações generalizadas nas empresas pelo coronavírus.

Espera-se que ainda nesta quinta-feira os parlamentares da União Europeia aprovem fundos de emergência para atenuar a crise econômica do bloco provocada pela pandemia e reforçar as companhias aéreas mais afetadas.

Em Londres, o índice Financial Times avançou 2,24%, a 5.815 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX subiu 1,28%, a 10.000 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 2,51%, a 4.543 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,73%, a 17.369 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,31%, a 7.033 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 1,47%, a 4.013 pontos.

*Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]