Hospital da Mulher de Feira de Santana suspende consultas e exames eletivos no Ambulatório por 15 dias como medida de prevenção a pandemia do Covid-19

Fachada do Hospital da Mulher de Feira de Santana.
Fachada do Hospital da Mulher de Feira de Santana.
Fachada do Hospital da Mulher de Feira de Santana.
Fachada do Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Como estratégia de contingenciamento ao avanço do novo coronavírus COVID-19, o Hospital da Mulher suspendeu as consultas e exames ambulatoriais pelo prazo de 15 dias, a partir desta quarta-feira (18/03/2020).

A medida, adotada pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), foi tomada em consonância com a equipe técnica do Hospital da Mulher por prevenção, tendo em vista a evolução da pandemia.

Estarão suspensos os serviços assistênciais eletivos, como o Ambulatórial do Climatério, o Planejamento Familiar e Ginecológico do Ambulatório do Hospital da Mulher. As agendas suspensas e os atendimentos ambulatoriais serão remarcados e informados aos pacientes.

De acordo Gilberte Lucas, diretora-presidente da FHFS, a medida de caráter preventivo, visa diminuir o fluxo de pacientes, permitindo a continuidade de serviços essenciais. “Com certeza essas adequações vão evitar os riscos de contaminação e seguem o protocolo do Comitê Municipal do Coronavirus. Vamos dar continuidade ao atendimento do Ambulatório de Pediatria e Pré-Natal de alto risco, que será mantido pela necessidade de evitar o retorno de Recém-Nascidos pela emergência e evitando ainda complicações para gestantes”,afirma.

As medidas de precaução também incluem a suspensão de todas as visitas, estágios curriculares e pesquisas no período de 60 dias, permanecendo o direito ao acompanhante no internamento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]