Governo Colbert Martins Filho equipa Hospital da Mulher de Feira de Santana com unidades de UTIs para tratar pacientes infectados com a Covid-19

Unidades de UTIs do Hospital da Mulher de Feira de Santana.
Unidades de UTIs do Hospital da Mulher de Feira de Santana.
Unidades de UTIs do Hospital da Mulher de Feira de Santana.
Unidades de UTIs do Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Atenta as medidas de proteção e combate ao novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Feira de Santana adquiriu, com recursos próprios, kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) eficazes para a segurança da equipe do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).

São equipamentos compostos por gorros, avental descartável, avental impermeável, máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e luvas.

“Entregamos para os profissionais de saúde os EPIs, visando resguardar a integridade e a saúde dos mesmos. Os Epi’s foram adquiridos com recursos próprios e vamos continuar nos empenhando nessa luta de combate ao coronavírus”, afirma a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas.

Segundo Gilberte Lucas, algumas medidas de higiene já são práticas diárias do Hospital da Mulher, priorizando a desinfecção e assepsia do ambiente hospitalar. Entretanto, outras providências  foram adotadas. “Fizemos a instalação de um consultório reservado para atender apenas pacientes suspeitas da Covid19 com disponibilidade de dois a quatro leitos, adequados aos critérios estabelecidos pelo Comitê Municipal”.

A gestora do órgão ressalta ainda que “todos os cuidados para evitar a contaminação estão sendo tomados, desde o hábito de lavar as mãos e utilizar o álcool em gel para o acesso, até passar por uma triagem na recepção da unidade”, afirma.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110079 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]