Governo Colbert Martins Filho equipa Hospital da Mulher de Feira de Santana com unidades de UTIs para tratar pacientes infectados com a Covid-19

Unidades de UTIs do Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Unidades de UTIs do Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Atenta as medidas de proteção e combate ao novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Feira de Santana adquiriu, com recursos próprios, kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) eficazes para a segurança da equipe do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).

São equipamentos compostos por gorros, avental descartável, avental impermeável, máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e luvas.

“Entregamos para os profissionais de saúde os EPIs, visando resguardar a integridade e a saúde dos mesmos. Os Epi’s foram adquiridos com recursos próprios e vamos continuar nos empenhando nessa luta de combate ao coronavírus”, afirma a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas.

Segundo Gilberte Lucas, algumas medidas de higiene já são práticas diárias do Hospital da Mulher, priorizando a desinfecção e assepsia do ambiente hospitalar. Entretanto, outras providências  foram adotadas. “Fizemos a instalação de um consultório reservado para atender apenas pacientes suspeitas da Covid19 com disponibilidade de dois a quatro leitos, adequados aos critérios estabelecidos pelo Comitê Municipal”.

A gestora do órgão ressalta ainda que “todos os cuidados para evitar a contaminação estão sendo tomados, desde o hábito de lavar as mãos e utilizar o álcool em gel para o acesso, até passar por uma triagem na recepção da unidade”, afirma.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]