Fifa recomenda adiar todos os jogos internacionais previstos para março e abril de 2020 em decorrência de pandemia do Covid-19

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Fifa recomenda adiar todos os jogos internacionais.
Fifa recomenda adiar todos os jogos internacionais.
Fifa recomenda adiar todos os jogos internacionais.
Fifa recomenda adiar todos os jogos internacionais.

A Fifa recomendou que todos os jogos internacionais programados para março e abril de 2020 sejam adiados por causa do coronavírus e disse que os clubes não serão obrigados a liberar jogadores para quaisquer partidas disputadas nestas datas.

“As regras gerais do futebol que normalmente obrigam os clubes a liberar jogadores para as seleções nacionais não serão aplicadas nas próximas janelas internacionais em março/abril”, afirmou a entidade mundial de futebol em comunicado nesta sexta-feira.

As eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul e na Ásia já foram adiadas. No entanto, a entidade que comanda o futebol europeu, Uefa, ainda não cancelou as partidas de repescagem da Euro 2020, que envolvem um total de 16 equipes.

Várias das seleções envolvidas nesses confrontos já pediram adiamentos e os jogos não seriam viáveis sem a cooperação dos clubes. A Uefa fará uma reunião na terça-feira.

A Fifa afirmou que realizar partidas nas circunstâncias atuais pode representar riscos à saúde dos jogadores e do público.

“Isso provavelmente comprometeria a integridade esportiva de tais jogos, uma vez que certas equipes podem ser privadas de seus melhores elencos, enquanto outras não”, disse a Fifa.

“Para evitar riscos desnecessários à saúde e também situações de potencial injustiça esportiva, recomendamos, portanto, que todos os jogos internacionais previamente agendados para março e abril sejam adiados.”

A Fifa informou ainda que estudará possibilidades de remarcação com as confederações continentais, jogadores e clubes.

*Com informações da Agência Reuters.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121577 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.