Feira de Santana: Vereadores sugerem turnão em órgãos municipais e repartições públicas como medida de prevenção a pandemia de Covid-19

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): acreditamos que a Prefeitura deve implantar o turnão.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): acreditamos que a Prefeitura deve implantar o turnão.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): acreditamos que a Prefeitura deve implantar o turnão.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): acreditamos que a Prefeitura deve implantar o turnão.

Isaías dos Santos sugere instalação do turnão em órgãos municipais

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (18/03/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Isaías de Diogo (Sem Partido) sugeriu a implantação do turnão em órgãos municipais como forma do controle do coronavírus.

“Acreditamos que a Prefeitura deve implantar o turnão. Quero comunicar às pessoas que frequentam o gabinete do vereador Isaías de Diogo que os atendimentos estão suspensos. É uma hipocrisia falar em quarentena, em evitar contato com o público e estar com o gabinete aberto”, informou. Os edis Cadmiel Pereira (PSC), Neinha Bastos (PTB) e Alberto Nery (PT) seguiram a mesma linha de Isaías.

Isaías de Diogo sugeriu mais que alguns funcionários fossem autorizados a executarem o home office. “Quero sugerir ao prefeito, que já determinou a suspensão das aulas, a autorização para que funcionários do CRAS, CREAS, Secretaria de Educação e outros órgãos, possam trabalhar em suas casas. Já entendemos que o prefeito está a favor do povo e deve prevalecer o bom senso. Agradeço à imprensa e colegas vereadores que estão sensíveis a questão do coronavirus. Vamos aguardar”, finalizou.

Cadmiel Pereira propõe turnão nas repartições públicas municipais

O vereador Cadmiel Pereira (PSC) utilizou a tribuna para propor a adoção do turnão nas repartições públicas municipais, como medida para prevenir a disseminação do Coronavírus- Covid 1.

“Ontem recebi inúmeras manifestações de funcionários da prefeitura pedindo que, neste período de quarentena, seja estabelecido o funcionamento por turnão”, contou o edil. Ele explicou que o objetivo é reduzir a quantidade de horas que os servidores ficam expostos ao público e também evitar a aglomeração de pessoas no horário de pico, entre o final da tarde e o início da noite.

O parlamentar pediu ao líder da bancada governista, vereador Marcos Lima, que leve a proposta ao prefeito Colbert Martins “precisamos também tentar minimizar os riscos para os funcionários da prefeitura”, frisou.

Em aparte, Marcos Lima apoiou e informou que vai levar a proposta ao prefeito. “Seria um turnão temporário. A Prefeitura não iria parar, do mesmo jeito que está cuidando da população, precisa cuidar dos funcionários públicos”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.