Feira de Santana: Vereadores parabenizam ações municipais de prevenção a pandemia de Covid-19

Luiz Augusto (Lulinha): vamos parabenizar a secretária de Saúde e o prefeito pelas ações contra a proliferação do vírus.
Luiz Augusto (Lulinha): vamos parabenizar a secretária de Saúde e o prefeito pelas ações contra a proliferação do vírus.
Luiz Augusto (Lulinha): vamos parabenizar a secretária de Saúde e o prefeito pelas ações contra a proliferação do vírus.
Luiz Augusto (Lulinha): vamos parabenizar a secretária de Saúde e o prefeito pelas ações contra a proliferação do vírus.

Luiz Augusto parabeniza ações municipais no controle do coronavírus

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (18/03/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) parabenizou o prefeito Colbert e a secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, pelas medidas adotadas no controle do coronavírus.

“Infelizmente, vem aumentando o número de pessoas infectadas com esse vírus. Cada um de nós temos que fazer um pouco; nesse Carnaval muitas pessoas viajaram para fora do país e agora estão transmitindo a doença. Países como a Itália, pessoas acima de 80 anos não serão mais atendidas, vão aguardar a morte por falta de leitos”, pontuou Lulinha.

E continuou. “Vamos parabenizar a secretária de Saúde e o prefeito pelas ações contra a proliferação do vírus. Parabéns também ao Procon, que está visitando os locais que estão vendendo o álcool em gel com o preço elevado. Sabemos da importância de lavar bem as mãos com água e sabão. Esta Casa liberou vereadores e servidores com mais de 60 anos de idade para que façam quarentena. Vamos pedir força a Deus para que consigamos conter o vírus”, observou.

Para finalizar, Lulinha informou que continua cobrando realização de obras municipais. “Quero registrar que estamos cobrando o pontilhão da Rua Gameleira, no bairro Conceição. Estamos cobrando ainda o início de obras nos bairros Mangabeira, Santo Antônio dos Prazeres e mais”, findou.

Aldney Bastos externa preocupação com coronavírus e agradece ao Município por atender indicação

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (18/03/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Neinha Bastos (PTB) demonstrou preocupação com a proliferação do coronavírus informando que seu gabinete está com atendimento suspenso ao público e agradeceu ao prefeito Colbert por atender sua indicação de construir uma creche no Centro de Abastecimento.

“Vamos nos prevenir, é o melhor caminho. Meu gabinete está fechado e só será reaberto quando sanar essa questão do coronavírus. Eu gosto de abraçar, pegar e nesse momento preciso preservar as pessoas e a mim”, pontuou Neinha.

E agradeceu ao prefeito por atender indicação de sua autoria que visa a construção de uma creche no Centro de Abastecimento para atender às mães que trabalham no local. “Quero agradecer ao prefeito porque no dia 02 de setembro usei esta tribuna para solicitar uma creche dentro do Centro de Abastecimento, com o objetivo de ajudar as mães que trabalham naquele entreposto. Ontem, tive a resposta da Prefeitura que já está autorizada a construção dessa creche. Sei o quanto é difícil ter que trabalhar pesado e não ter onde deixar seus filhos. Agradeço a Deus por me permitir pensar como mãe. Obrigada prefeito, por pensar junto comigo e ajudar aquelas mulheres. Deus abençoe ao prefeito e a todos que estão junto na realização desta demanda”, agradeceu.

E passou a tratar sobre a preocupação na proliferação do coronavírus em Feira de Santana. “Parabenizo a posição do presidente da Câmara, que convocou uma reunião com os vereadores para decidir sobre o fechamento desta Casa por conta do coronavírus. Vamos nos afastar, outras cidades já adotaram esta medida e não pensamos que devemos ficar de fora. Precisamos pensar nos mais vulneráveis. Quem tiver doenças autoimunes não saiam de casa; os avós, evitem beijar e abraçar seus netos, sei que é difícil isso, mas é preciso; quem pode ficar em casa, fica em casa”, aconselhou.

Para finalizar, a vereadora corrobora com a criação do turnão nos órgãos municipais. “ Pelo decreto do prefeito, hoje se inicia a quarentena nas escolas. Acredito que ele vai pensar com carinho na instalação do turnão na cidade. Se as pessoas ficam estressadas, a imunidade baixa e isso facilita a contaminação. No turnão, as pessoas não trabalham o dia todo. Essas são medidas que podem reduzir a circulação do coronavírus. Parabéns Denise, que junto com sua equipe deu um show no controle do primeiro caso diagnosticado em Feira”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109752 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]