Feira de Santana: Mulheres realizam ato cultural pelo Dia Internacional da Mulher

Cartaz anuncia ato cultural pelo Dia Internacional da Mulher.
Cartaz anuncia ato cultural pelo Dia Internacional da Mulher.
Cartaz anuncia ato cultural pelo Dia Internacional da Mulher.
Cartaz anuncia ato cultural pelo Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher será celebrado em Feira de Santana com muita luta e cultura. Movimentos populares, coletivos feministas, sindicatos, partidos políticos, trabalhadoras do campo e da cidade e mulheres estudantes realizam nesse sábado (07/03/2020) o ato cultural “É Preciso Ter Força: Pela vida e direitos das mulheres”. A ação faz parte da jornada de luta das mulheres no município, que contará com diversas atividades no mês de março com a pauta das feminista.

Neste ano, a manifestação tem como objetivo denunciar a perda de direitos promovida pelo governo federal, como os cortes na saúde e educação, o desemprego e o aumento do conservadorismo na sociedade, que atinge, segundo as organizadoras, sobretudo as mulheres. Além disso, a atividade denuncia o aumento do número de feminicídios em Feira de Santana, que acende um alerta para as autoridades e população para a necessidade de enfrentar o machismo e construir políticas de apoio e proteção às mulheres em situação de violência.

O ato cultural terá início com uma marcha pelas ruas da cidade, cuja concentração está marcada para o dia 07 de março (sábado), a partir das 7:30 com concentração na Praça de Alimentação da Av. Getúlio Vargas. Artistas como Kareen Mendes e Rebeca Tárique confirmaram presença e se apresentarão na atividade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115037 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.