Feira de Santana: Morre aos 97 anos o contabilista, auditor e fazendeiro Nelson da Costa Falcão

Nelson da Costa Falcão, contabilista, auditor e fazendeiro.

Nelson da Costa Falcão, contabilista, auditor e fazendeiro.

Faleceu no domingo (08/03/2020), o senhor Nelson da Costa Falcão, pai do diretor do Departamento de Áreas Verdes da Prefeitura de Feira de Santana, João Evangelista Falcão. Aos 97 anos, ele estava bastante debilitado nos últimos dias.

João Falcão informa que o pai dele era feirense e aqui atuou como contabilista e mais tarde fazendeiro. Também foi auditor fiscal da Receita Estadual.

O prefeito Colbert Martins Filho solidariza-se com a família enlutada e diz que além do legado de honestidade, Nelson constituiu uma família bastante envolvida com a cidade.

Um dos filhos, o engenheiro agrônomo João Falcão, por exemplo, é o atual diretor de Áreas Verdes do Município, também se dedicou ao Fluminense de Feira por vários anos, tendo sido o seu presidente.

João diz que o pai passou praticamente toda a sua vida quase centenária em Feira. “Apenas saiu daqui por um período nos anos 60, mas logo retornou”. Ele acredita que, embora seja algo muito triste a morte de Nelson, não haver queixas, uma vez que ele teve próximo de um século de vida.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]