Feira de Santana: FUNTITEC anuncia suspensão das atividades como medida de prevenção a pandemia de Covid-19

Comunicado informa suspensão das atividades em equipamentos da FUNTITEC.
Comunicado informa suspensão das atividades em equipamentos da FUNTITEC.
Comunicado informa suspensão das atividades em equipamentos da FUNTITEC.
Comunicado informa suspensão das atividades em equipamentos da FUNTITEC.

Em nota encaminhada ao Jornal Grande Bahia nesta quinta-feira (19/03/2020), a Comissão Executiva da Fundação Municipal Egberto Costa informa que esteve reunida na segunda-feira (16). A pauta da reunião, segundo o Diretor Presidente da FUNTITEC, Antônio Carlos Daltro Coelho, foi o funcionamento dos equipamentos da Fundação durante o período de emergência decretado no município, devido a confirmação de casos do novo Coronavírus.

“As sugestões, propostas por membros da Comissão, foram apreciadas e aprovadas por unanimidade, e logo após encaminhadas ao Prefeito Colbert Martins. As sugestões foram acatadas e incluídas na edição extra do Decreto, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município na última segunda-feira, 16”, afirmou o Diretor Presidente Antônio Carlos.

A Fundação Egberto Costa decide

Foi solicitada a suspensão provisória de eventos, visitas diárias pré-agendadas e as sessões públicas realizadas aos domingos no planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

O Teatro Municipal Margarida Ribeiro, o Teatro Ângela Oliveira (que faz parte do Centro de Cultura Maestro Miro) terão suas atividades suspensas provisoriamente.

O Projeto Arte de Viver, que tem aulas ministradas no Centro de Cultura Maestro Miro e em outros locais da cidade, também terão as atividades suspensas. O Projeto atende, neste semestre, aproximadamente 5.000 alunos.

A Biblioteca Municipal Arnold Silva, localizada na sede do município, Biblioteca Municipal Manuel Pereira, localizada no distrito de Humildes; e a Biblioteca Municipal Raquel Freitas, localizada no distrito de Maria Quitéria; estes equipamentos terão a visitação do público suspensa.

O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira terá atividades, exposições e visitas do público suspensas.

O Festival Vozes da Terra, o Festival Gospel e o projeto Teatro Vai aos Bairros, que ainda estão em fase de inscrição online disponíveis estão mantidos. As inscrições para os Festivais Gospel e Vozes da Terra permanecem abertas, na internet, até o dia 22 de abril. Posteriormente, será decidido em reunião um novo cronograma para as demais fases.

A suspensão das atividades externas ou voltadas ao público em todos os equipamentos citados acima tem duração de 15 dias, iniciando na quarta-feira, 18. A data prevista para o retorno das atividades voltadas ao público é dia 02 de abril; mas se houver a necessidade haverá prorrogação.

A administração dos equipamentos e também da Fundação Egberto Costa manterão as atividades internas mantidas. Nos equipamentos onde ainda há a presença de público externo (a sede da Fundação Egberto Costa, por exemplo) haverá possibilidade de rodízio entre os funcionários e estagiários. Ficará a critério do diretor do equipamento avaliar a necessidade e posteriormente realizar este rodízio.

A Fundação Egberto Costa reitera a sua função de fomentar a Cultura na cidade de Feira de Santana, através da Prefeitura Municipal. Mas, situações como a enfrentada atualmente exigem esforços e sacrifícios em prol do bem comum a todos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116731 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.