Feira de Santana: Em despedida, vereadora Cíntia Machado manifesta gratidão; Eliziario Ribeiro reassume mandato

Cíntia Machado: a vida é feita de ciclos e mais um está se fechando e recomeçando.
Cíntia Machado: a vida é feita de ciclos e mais um está se fechando e recomeçando.
Cíntia Machado: a vida é feita de ciclos e mais um está se fechando e recomeçando.
Cíntia Machado: a vida é feita de ciclos e mais um está se fechando e recomeçando.

A vereadora Cíntia Machado (PRB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (02/03/2020), para anunciar a volta do vereador licenciado Eli Ribeiro (PRB), e, consequentemente, a sua retirada do cargo. A parlamentar utilizou o espaço para resumir a sua trajetória política e demonstrar sua gratidão a todos que colaboraram com a mesma.

Após realizar um balanço de todos os projetos de sua autoria e atividades desempenhadas na Casa da Cidadania, a advogada e nutricionista declarou que está deixando o quarto mandato com a sensação de dever cumprido. “Não é fácil estar aqui, realmente não é. Estar nessa Casa por mais de quatro mandatos é um aprendizado a cada dia. Nem tudo são flores, mas eu devo a esta Casa e ao povo que me escolheu. Eu agradeço a toda a população pela confiança cedida, porque é muita responsabilidade”, afirmou.

A vereadora declarou que, durante a sua jornada política, aprendeu a superar e transformar os seus erros em oportunidades, a fim de prestar o melhor serviço para o município. Quanto ao seu discurso, ela esclareceu: “a vida é feita de ciclos e mais um está se fechando e recomeçando. Não estou aqui me despedindo, estou fazendo um balanço e quem decide sobre a vida é Deus. Vou voltar sempre, essa Casa vai fazer parte da minha vida e por onde eu estiver, vou ser sempre aquilo que aprendi aqui: a vereadora Cíntia Machado”.

Na ocasião, Cíntia Machado agradeceu a Deus e a todos os atores que colaboraram com o seu mandato e seu crescimento pessoal, enaltecendo o papel da sua família, dos seus pares e dos demais funcionários da Casa. A vereadora evidenciou o carinho e apoio pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, pelo prefeito Colbert Martins e ex-prefeito José Ronaldo, destacando a importância destes para o seu aprendizado e aperfeiçoamento na carreira.

A parlamentar também demonstrou gratidão pela oportunidade de assumir este período como suplente do vereador licenciado Eli Ribeiro, que atuou como secretário municipal de Habitação durante o último mandato. “Queria agradecer de todo o meu coração a Eli Ribeiro, um homem de deus, humano, integro, de paz, humildade sobrenatural. Eu fiquei aqui no seu lugar e tenho certeza que você também sabe do meu dever cumprido. Quero desejar um bom retorno a esta Casa”.

Em aparte, o vereador José Carneiro Rocha (PSDB), reforçou que a situação não representava uma despedida, declarando confiar na competência e dedicação da vereadora. “Sei que vossa excelência é capaz de dar a volta por cima e retornar na próxima Legislatura com o mandato completo”, afirmou.

Também em aparte, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) enfatizou a gratidão e o carinho que sente por Cíntia Machado, declarando que a edil é “diferenciada e tem algo muito forte na sua personalidade que é a autenticidade e sinceridade”. Já o vereador José Marques de Messias – Zé Curuca (DEM) – utilizou o aparte para agradecer a parlamentar por todo o apoio e aconselhar: “Não dê adeus, eu tenho certeza que em 2021 vai estar aqui”.

De volta com a palavra, Cíntia Machado deixou uma mensagem para as demais mulheres que possuem interesse em ingressar na carreira política: “quero incentivar as mulheres a serem candidatas, quero que parem de ter medo e aceitem o desafio maravilhoso. Eu vivo este desafio e sempre me encorajo, porque a vida é feita de desafios. Tenho certeza que esta Casa pode ter mais mulheres competentes, preparadas e que vão apaziguar as coisas por aqui”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114870 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.