Entidades empresariais apoiam decisão do prefeito de suspender eventos em Feira de Santana; Medidas preventivas contra pandemia de Covid-19 foram tomadas pelo Governo Colbert Filho

João Baptista Ferreira, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).
João Baptista Ferreira, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).
João Baptista Ferreira, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).
João Baptista Ferreira, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Lideranças de segmentos empresariais de Feira de Santana manifestaram apoio à decisão do prefeito Colbert Martins Filho de suspender todos os eventos promovidos pela Prefeitura ou com apoio do Governo Municipal que resultem em aglomeração. A medida visa evitar a proliferação do coronavírus no município, onde já foram confirmados quatro casos da doença – o último deles foi nesta sexta-feira (13/03/2020).

O prefeito Colbert Martins Filho anunciou a adoção de medidas na manhã de hoje, durante coletiva à imprensa, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, também presentes os representantes de setores que movimentam a economia.

Representando a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), o empresário Alfredo Falcão aprovou a medida. “É uma decisão necessária e inadiável porque evita depois que se acuse a Prefeitura de negligência, em caso de surto do Covid-19. Não restava ao prefeito outra decisão que não esta. O sistema público de saúde no país é precário no cotidiano, agora imagine com a contribuição de uma epidemia deste porte?”, alertou.

A mesma opinião é do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), João Baptista Ferreira. “Minha posição é de parabenizar o prefeito Colbert Martins Filho por esta decisão. Tomou em tempo certo. Precisamos ver os exemplos vindos de outros países onde está terrível. Vamos vencer este momento, se fizermos o que o prefeito disse: que todos necessitam se prevenir para o momento, pois sabemos que a doença vai crescer”.

O diretor da Fieb e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário, Edson Nogueira, também parabenizou a decisão do Governo Municipal em suspender todos os eventos com aglomerações de pessoas. “Para nós, a suspensão da Micareta traz grandes prejuízos para o setor de vestuário, que trabalha com roupas para eventos e passará por grande dificuldade, mas todos têm que entender a necessidade de suspender os eventos para que não soframos prejuízos maiores com perdas de vidas por causa do coronavírus”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]