Embaixador da China responde pedido de ajuda do Consórcio Nordeste: “vamos esforçar por isso”

China Yang Wanming, embaixador da China.
China Yang Wanming, embaixador da China.

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, respondeu ao governador Rui Costa – via Twitter – sobre o pedido do Consórcio Nordeste formalizado por ofício nesta sexta-feira (20/03/2020). “Sr. governador, já recebemos a sua mensagem. Vamos esforçar por isso”, escreveu o embaixador na rede social, respondendo a uma publicação de Rui sobre o pedido de apoio feito à China para o combate ao novo coronavírus (COVID-19).

O documento, assinado pelo governador baiano, presidente do Consórcio, solicita colaboração “por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos”. Ainda conforme o ofício, há a necessidade, em especial, “de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá um déficit deste equipamento no momento de pico da epidemia”.

China Yang Wanming, embaixador da China.
China Yang Wanming, embaixador da China.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108855 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]