Deputado Robinson Almeida cobra do prefeito ACM Neto EPIs para Agentes de Saúde e de Endemias de Salvador

Deputado Robinson Almeida cobra medidas do governo de ACM Neto.
Deputado Robinson Almeida cobra medidas do governo de ACM Neto.
Deputado Robinson Almeida cobra medidas do governo de ACM Neto.
Deputado Robinson Almeida cobra medidas do governo de ACM Neto.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) cobrou, neste sábado (21/03/2020), que a prefeitura de Salvador garanta Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para que os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias possam ajudar na conscientização da população e no combate epidemiológico contra o coronavírus. O parlamentar alerta para exposição desses profissionais, sem os EPIS, como luva, máscara e óculos de segurança, e o risco de interrupção dos serviços prestados à população por esses trabalhadores, importantes para atenção básica da saúde na capital e no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya.

“Soube que já houve uma nova solicitação das entidades que representam a categoria para que a prefeitura disponibilize esses equipamentos, fundamentais à manutenção do trabalho e proteção desses trabalhadores, um exército de abnegados importantes para reforçar nossa luta epidemiológica contra a pandemia e também proteger a saúde da nossa população. Por isso, reforço o pedido publicamente à prefeitura de Salvador para que essa categoria não fique desguarnecida e nossa população desassistida da ação vital dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias no enfretamento à dengue, zika e chikungunya, e também no auxílio à conscientização da população e no combate ao coronavírus”, alertou Robinson, que sugere, ainda, a implantação de um plano de trabalho que garanta mobilidade aos agentes de saúde, defina às áreas de maior vulnerabilidade e permita aos trabalhadores que se enquadram no público de risco desenvolver o trabalho a partir de casa.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107996 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]