Deputada Olívia Santana compõe painel sobre participação feminina na política; Debate é promovido pelo TRE Bahia e ocorre em Salvador

Olívia Santana (PCdoBA), deputada estadual.
Olívia Santana (PCdoBA), deputada estadual debate participação feminina na política.
Olívia Santana (PCdoBA), deputada estadual.
Olívia Santana (PCdoBA), deputada estadual debate participação feminina na política.

Olívia Santana, deputada e presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher da Alba, participará de painel promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O evento ocorrerá nesta sexta-feira (06/03/2020), às 10 horas, na sala de sessões do órgão. O bate-papo terá como tema a atuação de mulheres na Política e no Poder Judiciário, tendo a participação também da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Regina Helena; da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude, Rogéria Santos; e mediação da jornalista Carla Bittencourt.

Ouvintes que desejarem participar do evento não precisam realizar inscrição, sendo o painel aberto ao público. Aqueles que não conseguirem comparecer ao evento poderão acompanhá-lo na TV TRE-BA, canal oficial do Eleitoral baiano no Youtube.

Perfil da participante

Olívia Santana é deputada estadual, eleita em 2018 pelo PCdoB-BA. Em 2019 tornou-se presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A deputada é formada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Olívia deu início a sua vida política em 1988, quando foi presidenta do Diretório Acadêmico de Pedagogia e secretária de Educação e Cultura do Diretório Central dos Estudantes da UFBA. Mais tarde, tornou-se vereadora de Salvador, cargo que ocupou por 10 anos. Foi ainda titular da Secretaria de Educação e Cultura de Salvador. Já na equipe do governador Rui Costa, Olívia Santana dirigiu a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte da Bahia.

Politiza Mulher

O evento faz parte do projeto Politiza Mulher e é uma iniciativa do desembargador Jatahy Júnior, organizado pela Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e ocorre em conformidade com a Resolução nº 255/2018, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.

Agenda

O quê: Politiza Mulher: bate-papo sobre igualdade de gênero na política e no judiciário

Quando: 6 de março de 2020, às 10 horas

Onde: sala de sessões do TRE-BA (1ª Avenida do CAB)

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112737 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]