Deputada Dayane Pimentel e outros parlamentares sugerem redução de 50% do salário dos três poderes durante crise do coronavírus

Deputada federal Dayane Pimentel (PSL-BA).

Deputada federal Dayane Pimentel (PSL-BA).

Com o propósito de fortalecer o fundo financeiro destinado às ações de combate a pandemia do coronavírus, a deputada federal Dayane Pimentel (PSL-BA) também sugeriu a redução de 50% do salário dos políticos com mandato, além de servidores do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Procuradores. A ideia é que o corte ocorra durante a crise motivada pelo coronavírus.

De acordo com a parlamentar, “a proposta está oficializada para que os poderes possam analisar. Tanto a bancada PSL quanto outros parlamentares (de diversas legendas) estão buscando meios para sanar essa crise e atravessá-la da forma mais humana possível”, escreveu no Instagram.

Ainda segundo Dayane Pimentel, a redução salarial vai de vereador ao presidente da república, alcançando também o judiciário. “Lembrando que inclui tudo: promotores, juízes, vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e o próprio presidente da república. Outros parlamentares se mostram completamente favoráveis. Isso vem para nos dar mais força. Até porque é uma proposta e precisa ser analisada por todo o corpo do Congresso Nacional, para que a gente chegue em um consenso final”, destaca.

A Bahia, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, já registrou 76 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 725 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até às 11 horas desta terça-feira (24/03). Todos os casos novos foram importados ou de transmissão local.

Os municípios com casos positivos são: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuipe (1); Conde (1 – paciente reside em Campinas, em São Paulo); Feira de Santana (6); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); Salvador (46, sendo três pacientes residentes em localidades fora da Bahia); e Teixeira de Freitas (1).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]