Conheça cinco dos melhores jogadores da Liga dos Campeões de todos os tempos

Futebolista Cristiano Ronaldo é avaliado como o número 1 da Liga dos Campeões.

Futebolista Cristiano Ronaldo é avaliado como o número 1 da Liga dos Campeões.

A Liga dos Campeões é o principal torneio de futebol porque reúne, nos clubes de futebol, os melhores jogadores do mundo.

Os times colocam nas competições os mais destacados atletas de futebol do mundo e isso ocorre desde a criação da Liga dos Campeões, em 1992, explica a Betway Esportes, site de futebol bets.

Com base nos critérios de partidas disputadas, títulos, momentos icônicos e legado são listados, a seguir, cinco dos melhores jogadores de futebol do mundo:

  1. CRISTIANO RONALDO, ele é, sem dúvidas, o melhor jogador da história da Liga dos Campeões – um feito notável, dado que ele é contemporâneo do melhor jogador de todos os tempos, Lionel Messi. Depois de conquistar o primeiro campeonato, em 2008, com o Manchester United, o jogador português foi chave para o Real Madrid, vencendo quatro vezes entre 2013 e 2018. Ronaldo é, ao mesmo tempo, o maior artilheiro – já são 126 gols, mais da metade deles em fases eliminatórias – e o responsável pelos gols mais memoráveis da competição: seu corajoso gol de cabeça contra a Roma (2008), o foguete de 37 metros contra o Porto (2009) e o contra-ataque fulminante contra o Arsenal (2009).
  2. LIONEL MESSI, a rivalidade Messi x Ronaldo define o futebol há mais de uma década. Os feitos de Messi em títulos da Liga dos Campeões (3) e gols (112) são assustadores, mas inferiores ao homem que está no topo. Também é necessário dizer que o Barcelona acumula fracassos recentes na Liga dos Campeões desde que levantou a taça em 2015.
  3. SERGIO RAMOS, muitos jogadores foram melhores que Ramos na Liga dos Campeões, mas poucos tão relevantes, o capitão do Real Madrid é a personificação do time que venceu a competição quatro vezes entre 2014 e 2018. Simplificando, ele é muito decisivo e famoso por realizar jogo grande.
  4. ANDRES INIESTA, é impossível falar do jogador sem imediatamente lembrar do gol da vitória contra o Chelsea, nos acréscimos do segundo tempo, pela semifinal de 2008/09 em Stamford Bridge. O passe de Messi, a finalização de três dedos, a bola indo no ângulo, a comemoração sem camisa, sua camiseta térmica amarela, são marcas indeléveis na memória dos apaixonados por futebol
  5. RAUL, ele foi Descrito por Pep Guardiola como “o jogador espanhol mais importante da história”, ele marcou 72 gols, em 142 partidas de Liga dos Campeões.

Saiba +

Confira lista completa dos 50 melhores jogadores da Liga Dos Campeões!

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).