Comissão do Senado convoca secretário de Comunicação Social do Governo Bolsonaro; Fábio Wajngarten é investigado por possível ato de corrupção

Fabio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social do Governo Bolsonaro.
Fabio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social do Governo Bolsonaro.
Fabio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social do Governo Bolsonaro.
Fabio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social do Governo Bolsonaro.

Um requerimento de convocação do secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, foi aprovado nesta terça-feira (03/03/2020) pela Comissão de Transparência do Senado.

O autor do requerimento, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), quer que Wajngarten esclareça questões sobre os contratos da empresa da qual é sócio com emissoras de TV e agências de publicidade que também recebem recursos de publicidade oficial do governo federal.

No mês passado, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu arquivar a denúncia contra o secretário.

Como é uma convocação, Wajngarten é obrigado a comparecer à comissão do Senado. Se faltar e não apresentar justificativa que a comissão considere adequada, ele poderá responder por crime de responsabilidade.

Convites

Na mesma comissão os senadores também aprovaram convites aos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. Ambos devem ser ouvidos no mesmo dia para debater medidas de prevenção e tratamento do coronavírus (Covid-19) no Brasil.

Também por sugestão de Randolfe a comissão também deverá ouvir o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. No caso do ministro da educação, o pedido de convocação foi transformado em convite. Os senadores querem informações ainda sobre os problemas com a correção e atribuição de notas do Exame Nacional do Ensine Médio (Enem).

Já Onyx Lorenzoni, também convidado, deve explicar a fila e o orçamento do Programa Bolsa Família e as prioridades da nova gestão do Ministério. No caso dos convidados, eles não são obrigados a comparecer.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111132 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]