Coluna de Antônio José Larangeira de 4 de março de 2020

IPTU

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 de Feira de Santana ainda não foram envia dos aos contribuintes. O esclarecimento é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Fazenda. Documentos de cobranças clonados foram enviados para várias pessoas. Alguns contribuintes que receberam o aviso consideraram estranhas as cobranças e as distorções nos campos. Um código de barras direciona o pagamento, através do sistema Pag Seguro, para uma conta bancária, que ainda não identificada. Um boletim de ocorrência está sendo registrado na Polícia para que se chegue ao (s) autor (es) do golpe, que se constitui crime. Enquanto isso, a Secretaria da Fazenda alerta que os carnês do IPTU somente serão entregues até o final de março, para vencimento no dia 15 de abril. Para pagamento de qualquer tributo municipal, o contribuinte deve se dirigir à SEFAZ ou emitir boleto via Internet.

Aula de abertura

Universidade Estadual de Feira de Santana realizou na terça-feira, 3 de março, a aula de abertura de pós-graduação com tema “Ciências e Políticas Públicas: A questão do aquecimento global e preservação da Amazônia”. O evento ocorreu às 9h, no Auditório Central do campus universitário. O palestrante convidado foi o Dr. Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), eleito pela Revista Nature um dos 10 maiores cientistas de 2019.

Micareta e a coronavirus

Usando máscara de proteção contra doenças contagiosas, o vereador Edvaldo Lima (PP – foto) informou, na segunda-feira última, que já enviou um ofício ao prefeito Colbert Martins solicitando a suspensão da Micareta de Feira de Santana, que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de abril, por conta do coronavírus. O vereador lembrou que enviou um ofício ao Ministério Público pedindo a suspensão do Carnaval, que não foi atendido, mas a proximidade da capital com Feira colocou todos em risco de adquirir o vírus que tem matado milhares de pessoas no mundo.

Circo-teatro

A Cia. Cuca de Teatro abre novas inscrições ainda para o primeiro semestre de 2020 para as oficinas de Circo-Teatro que acontecerão as quartas feiras, com início no dia 11 de março no C. C. Amélio Amorim. Para as novas turmas da Oficina de Circo-Teatro os horários são de 08h30 às 10h30 para a faixa etária de 07 a 13 anos de idade e de 14h às 16h para a faixa etária de 05 a 08 anos incompletos. A Cia. Cuca de Teatro traz também uma novidade para o primeiro semestre de 2020: A OFICINA DE CIRCO para JOVENS E ADULTOS com idade mínima de 15 anos! Buscando ampliar o compartilhamento dos saberes circenses, agora ofereceremos aulas para Jovens e Adultos, além das nossas oficinas para crianças.  A nova etapa de inscrições para as oficinas de Circo 2020.1, acontece do dia 28 de fevereiro até o dia 09 de março de 2020.

Paleontologia

A UEFS, em comemoração ao dia do Paleontólogo, realiza diversas atividades no dia 7 de março, no Museu de Zoologia (MZFS). As atividades são direcionadas aos graduandos e pós-graduandos da instituição e de outras universidades. Entre as ações estão palestras com a professora Carla Cassini (UESC) e o Professor Mário Dantas (UFBA), também ocorrem minicursos e a mesa-redonda: “O que acontece na paleontologia baiana?”. Nesta ocasião, profissionais e estudantes de paleontologia apresentam à comunidade as ações que vêm sendo desenvolvidas em suas instituições, ligadas à pesquisa e à divulgação desta ciência.

A data de Veloso

Hoje acontecerá a data maior de uma das figuras mais queridas da sociedade feirense. Refiro-me ao concorrido advogado João Veloso que será festejado por sua esposa Martine e herdeiros com um jantar em sua morada de Feira de Santana.

João Veloso festejado pela data natalícia por sua mulher Martine Vergne Veloso.

João Veloso festejado pela data natalícia por sua mulher Martine Vergne Veloso.

Outro na aniversariante do mês, Romeu Campos ladeado por Lilia e o filho.

Outro na aniversariante do mês, Romeu Campos ladeado por Lilia e o filho.

Higino Motasantiago e sua musa Ticiane.

Higino Motasantiago e sua musa Ticiane.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]