Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de março de 2020

Eventos ameaçados

Os eventos da programação de Feira de Santana, que são capitaneados pelo governo municipal anualmente, estão ameaçados de não ocorrer até o final do ano por causa da pandemia do coronavírus. São eles, a micareta que seria em abril está suspensa, os festejos juninos, as comemorações do Dia da Cidade e a Expofeira em setembro e o Natal Encantado em dezembro. A continuar o Covid-19 em expansão ou não, a tendência é a suspensão dos mesmos por uma questão de segurança à saúde da população. Como prefeito e médico Colbert Martins Filho, não pensará duas vezes. Tenho quase que certeza.

Eleições

O prefeito Colbert Martins Filho, ao ser questionado se as eleições municipais de outubro, devem ser adiadas, foi rápido na resposta ao achar que as mesmas devem acontecer em 2022, coincidindo com as de presidente, governador, senador mais deputados estadual e federal. Com o novo Coronavírus, a situação fica difícil em 2020.

Nat de Carneiro

Esteve aniversariando, o presidente da Câmara Municipal vereador Jose Carneiro da Rocha, que foi bastante cumprimentado por familiares, correligionários e amigos mais chegados.

Festivais

Em decorrência do Estado de Calamidade Pública do município e com o intuito de enfrentar a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a diretora-presidente interina da Fundação Egberto Costa, Aline Miranda, solicitou a suspensão dos Festivais Vozes da Terra e Gospel, que seriam realizados em 2020. Para Aline Miranda, a realização dos festivais no cenário atual é inviável, e a suspensão temporária se faz necessária como uma importante medida de saúde pública.

Campanha

“Viu, sentiu compaixão e cuidou”. Citando esse lema da Campanha da Fraternidade deste ano, o arcebispo Dom Zanoni Demettino pede apoio para o Centro Social Monsenhor Jessé. “Essa casa acolhe os sofredores de rua da nossa cidade, da nossa região”. O vídeo foi gravado no próprio Centro, que funciona onde morou ‘padre’ Jessé.

Esteve aniversariando, o presidente da Câmara Municipal vereador Jose Carneiro da Rocha.

Esteve aniversariando, o presidente da Câmara Municipal vereador Jose Carneiro da Rocha.

O arcebispo Dom Zanoni Demettino  pede apoio para o Centro Social Monsenhor Jessé.

O arcebispo Dom Zanoni Demettino pede apoio para o Centro Social Monsenhor Jessé.

O aniversariante Luciano Paim a cotê de sua esposa Tacy.

O aniversariante Luciano Paim a cotê de sua esposa Tacy.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]