Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de março de 2020

Comércio fechado

Após uma reunião realizada  entre o governo municipal, empresários e  dirigentes do comércio e da indústria, decidiram de que em virtude do agravamento dos problemas causados pelo coronavírus, excetuando supermercados, mercadinhos de bairro, farmácias e postos de combustível, as   empresas comerciais estão com as suas portas fechadas desde sábado, ficando até o dia 29 de março. Os setores de bares e restaurantes estão sendo recomendados a adotarem algumas medidas preventivas para evitar a disseminação da doença. A decisão foi divulgada pelo prefeito Colbert Martins Filho, que afirmou ser a medida parte das ações de combate ao Covid-19. Apenas os serviços essenciais vão funcionar. De acordo com Colbert, após o dia 29, será feita uma nova avaliação para decidir se o comércio continua fechado ou não.

Morre Richard Leahy

Faleceu, vítima de um AVC, o conceituado médico ortopedista Richard Leahy, que estava internado numa casa hospitalar em Salvador. Era um dos diretores-proprietários do Hospital HTO, em Feira de Santana. Deixou serviços prestados à Feira de Santana, na área de saúde e esportiva. A cidade está de luto.

Água e luz

A Câmara Municipal de Feira de Santana poderá propor, através da iniciativa do vereador Roberto Tourinho (PV), que as concessionárias de água e energia elétrica fiquem proibidas de realizar corte de pessoas inadimplentes por até 120 dias por conta da pandemia de coronavírus.“Fica suspenso corte de energia e água no município de Feira de Santana durante o período de 120 dias devido ao surto do coronavírus”, afirmou. Tourinho salientou que as concessionárias poderão limitar os gastos para que a lei não atinja a empresas ou indústrias e sim aos mais necessitados.

A Defensoria Pública apoia o projeto e hoje,23, o defensor Glauco Teixeira estará na Câmara Municipal prestando orientações aos vereadores para que a lei seja aprovada.

Campanha

As profissionais da saúde que atuam no Hospital da Mulher têm divulgado uma campanha nas redes sociais fazendo um apelo às pessoas: “Nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós”. O pedido é que as pessoas se resguardem em suas residências, evitando contato público e aglomerações para que o risco do contágio do coronavírus seja menor. Feira de Santana foi a primeira cidade baiana a registrar casos da doença e atualmente conta com 5 casos confirmados e dezenas aguardando resultado de exames.

Faleceu, vítima de um AVC, o conceituado médico ortopedista Richard Leahy.

Faleceu, vítima de um AVC, o conceituado médico ortopedista Richard Leahy.

O ex-deputado estadual Angelo Almeida passa ser primeiro suplente da ALBA.

O ex-deputado estadual Angelo Almeida passa ser primeiro suplente da ALBA.

A Câmara Municipal de Feira de Santana poderá propor, através do vereador Roberto Tourinho (PV), que as concessionárias de água e energia elétrica fiquem proibidas de realizar corte de pessoas inadimplentes.

A Câmara Municipal de Feira de Santana poderá propor, através do vereador Roberto Tourinho (PV), que as concessionárias de água e energia elétrica fiquem proibidas de realizar corte de pessoas inadimplentes.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]