
Comercio e o Covid-19
As instituições do comércio de Feira de Santana informando que diante da pandemia do novo Coronavírus, estão em constante contato com representantes do Governo Municipal, buscando alternativas em conjunto para reduzir os impactos na economia local. Com o objetivo de definir novas práticas para a atividade comercial e, consequentemente, promovendo mais segurança para comerciantes, comerciários, consumidores e a população em geral estão sendo estudadas. De acordo com os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Mercês, e Associação Comercial e Empresarial (ACEFS), Marcelo Alexandrino, novas informações serão anunciadas nas próximas horas.
Informação
Prováveis casos de coronavírus podem ser informados à Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana pelos telefones – 3612.6613/6639/6607, mais e-mail [email protected] O canal aberto vai agilizar o atendimento a prováveis vítimas da doença, principalmente os idosos, por terem imunidades mais baixas, tendem a complicar e agravar suas situações de saúde, em caso de contaminação. Os prováveis casos devem ser informados à Viep em até 24 horas para que as medidas sejam tomadas, com vista ao controle da doença.O prefeito recomendou uma serie de providencias para combater o mal.
Ministério Público
O promotor de justiça Audo Rodrigues, falando, à mídia disse que as pessoas devem manter-se em isolamento social para que não haja propagação do coronavírus e para que possa haver um controle da curva epidemiológica. Ele alertou a população sobre as medidas tomadas pelo poder público municipal, estadual e federal, com o objetivo de evitar aglomerações e conter a disseminação do vírus e a necessidade do isolamento social. De acordo com ele, a população precisa se conscientizar que isolamento social não é férias, nem curtição e não é para que sejam feitos passeios. “As medidas que foram tomadas têm como objetivo, reforçar a necessidade do isolamento social. A gente tem um quadro agravado. A questão da capital do estado, a gente está em um quadro caótico e preocupante do aumento excessivo de casos, eu não sei porque os fatos não estão sendo trazidos a situação de forma real. Estão divulgando cerca de 20 casos, quando na verdade a gente tem conhecimento de que o número é bem maior. Temos inclusive um médico contaminado e isso já causa uma preocupação ainda mais excessiva, no tocante a possibilidade de ficarmos realmente reféns de uma situação dessa.
Borges e RMFS
Para ser lançado o livro do secretário Antônio Carlos Borges sobre a Região Metropolitana de Feira de Santana: uma proposta de gestão. É um trabalho de grande importância para toda região, inclusive que vai valorizar a implantação da RMFS.


