Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de março de 2020

Confraria sem almoços

Em virtude da pandemia, que está tomando conta de uma boa parte do mundo e provocando o surgimento de vítimas em Feira de Santana, acompanhando as autoridades constituídas, o Conselho Diretor da Confraria dos Gastrônomos, uma das mais tradicionais instituições da vida social feirense, resolveu suspender por tempo indeterminado a realização as sextas feiras dos seus almoços que distam de 37 anos de existência. Sexta feira próxima, o clube do bom gourmet, receberia para uma visita o prefeito Colbert Martins Filho, que ficará para outra oportunidade. Levou-se em consideração, de que entre os membros comensais existem mais de uma dezena da terceira idade.

BB fecha as portas

Após arrombamento das suas instalações, com prejuízos financeiros dos seus cofres da ordem de milhares de reais, a agencia do Banco do Brasil da Avenida Maria Quiteria, por determinação oficial, está com o seu funcionamento suspenso por tem indeterminado. Apenas seus caixas de autoatendimento fazem depósitos em dinheiro e saques.

Faleceu frei

Morreu domingo, as 21 horas, Frei Marino de Offida, que completaria 84 anos de idades no próximo mês de julho. O anúncio do falecimento foi feito pelo arcebispo de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino. Marino era italiano e aqui fundou o Coral Santo Antônio, na década de 70. Velório foi na capela da Piedade do Hospital Dom Pedro de Alcântara e a missa de corpo presente às 15 horas com sepultamento no cemitério Jardim Celestial.

Cidadão Aras

Receberá dia 27 próximo, na Câmara Municipal de Feira de Santana, a outorga de Cidadão Feirense, o Procurador Geral da República Augusto Aras, figura pertencente a familiares residentes em Feira de Santana e onde residiu durante uma boa parte da sua infância. A solenidade será presidida pelo vereador Jose Carneiro da Rocha.

Giro

Depois de estar morando em Brasilia, o empresário Wilsinho Pereira está na cidade, para rever seus pais e familiares. Não perdeu tempo e foi almoçar na Confraria dos Gastrônomos do qual é membro, solvendo um bom gin inglês.

Dia 27 de março, receberá a outorga de Cidadão Feirense, o Procurador Geral da República Augusto Aras.

Dia 27 de março, receberá a outorga de Cidadão Feirense, o Procurador Geral da República Augusto Aras.

Viviane Esperidião ladeada pelos seus pais Expedito Santos e Celinha.

Viviane Esperidião ladeada pelos seus pais Expedito Santos e Celinha.

O empresário Wilsinho Pereira na ponte aérea Feira de Santana – Brasília e vice-versa via SSA.

O empresário Wilsinho Pereira na ponte aérea Feira de Santana – Brasília e vice-versa via SSA.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]