
Visita do professor
Esteve na cidade, no final de semana o professor Cristovam Ferreira Amorim, que esteve acompanhado da sua mulher, a empresaria espanhola Rosa Vazquez, sendo hospedes do advogado Jose Alberto Coelho e sua esposa Maria Luiza. Um almoço no sábado na residência deste casal marcou o encontro de amigos da sociedade feirense em volta do casal Cristovam Amorim.
Feirão
Serão 75 cidades participantes, em 20 estados brasileiros, e mais de 40 mil apartamentos ofertados. É assim que a MRV prepara, para este próximo sábado, seu primeiro grande feirão de 2020, com o intuito de facilitar a conquista da casa própria pelos brasileiros. Em Feira de Santana, os clientes poderão comprar seu apartamento com parcelamento em até 60 vezes. Além disso, algumas unidades terão documentação grátis (ITBI e registro) e descontos. O cliente que entregar a documentação vai concorrer a um sorteio de uma camisa oficial do Flamengo.
Vamos aos 400 mil
Para chegar a 400 mil eleitores, Feira de Santana precisa alcançar mais 1.424 pessoas que se alistada nas quatro zonas eleitorais até o dia 6 de maio, poderá chegar aquela marca, num grande recorde entre as principais cidades brasileiras. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consolida, a cada mês, dados estatísticos sobre o eleitorado brasileiro. As informações são extraídas do Cadastro Nacional de Eleitores, também conhecido como Cadastro Eleitoral.
Carneiro deixa o partido
O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro comunicou sua desfiliação a legenda tucana. Nesta segunda-feira, o mesmo deve fazer um pronunciamento no legislativo. Juridicamente José Carneiro aproveita a janela partidária para a escolha da nova legenda, ainda sem definição.
Casamento de ministro
O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas, de 42, de família de Feira de Santana, vai se casar com a cantora Vanessa da Mata, de 44 anos. Eles começaram um relacionamento no início do ano e vinham mantendo o romance em sigilo. A data da cerimônia foi marcada para o dia 12 de abril, num domingo de Páscoa, na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, terra natal de Da Mata. Foi o mais jovem ministro a tomar posse no tribunal, aos 36 anos. E mestre e doutor em direito processual civil pela PUC-SP e realizou pós-doutorado em direito na UERJ, sendo hoje considerado um dos mais influentes processualistas do Brasil. Seus estudos acadêmicos incluem vínculos como pesquisador visitante (visiting research scholar) na Benjamin N. Cardozo School of Law, em Nova York, Estados Unidos da América, e no Max Planck Institute for Regulatory Procedural Law, em Luxemburgo.


