Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de março de 2020

CSB promove ações

Grupo CSB Nefrologia & Hemodiálise, fundado pelo médico Edson Paschoalin, promoveu ações sociais em prol do Dia Mundial do Rim nas cidades de Salvador e Feira de Santana, ontem, 12. A Clínica Senhor do Bonfim, fundada há 39 anos por doutor Edson Paschoalin e sua esposa, Dra. Sandra Paschoalin, foi pioneira no serviço de hemodiálise nos municípios do interior da Bahia. Em Salvador, Médicos, colaboradores, pacientes e familiares participaram de uma caminhada, com saída da sede do Rio Vermelho até o Farol da Barra, onde os profissionais conscientizaram a população sobre saúde renal e prevenção, além da distribuição de informativos.

Comenda para Juíza

A Juíza de Direito Marielza Brandão Franco receberá justa homenagem dia 30 de março próximo, às 15 horas, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, da Assembleia Legislativa da Bahia, oportunidade em que será outorgada, com a mais importante honraria do Legislativo baiano, a Comenda 2 de Julho, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Bahia.

Festa para HGCA

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), maior hospital público do interior da Bahia no atendimento de média e alta complexidade, está completando 36 anos, dia 15 de março próximo, domingo. A data será celebrada nesta sexta-feira,13, com ações também alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Serão realizadas apresentações culturais, espaço de beleza, palestras e almoço comemorativo para os servidores (ver programação). De acordo com a direção do hospital, a maioria dos funcionários do HGCA é do sexo feminino. “O Clériston está completando idade nova e nada melhor do que comemorar homenageando também nossas servidoras, que eu costumo chamar de mulheres guerreiras, pelo trabalho e dedicação para com o HGCA”, comemorou José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA.  A programação de aniversario está assim constituída: 8h Abertura no Corredor Principal Dr. José Carlos Pitangueira 08:10h Coral do HGCA 08:30h Palavras de Benção 09h – 16h Espaço da Beleza no antigo C.O. para as Trabalhadoras de Saúde/SIAST 09h – 12h Espaço da Beleza para as Pacientes da Clínica Médica e Cirúrgica/ Humanização 10h

Morreu Deusdedith

Faleceu quarta-feira, em Salvador, onde foi sepultado, o odontólogo feirense Deusdedith Souza, que capitaneava com sua filha e colega Cristina, o IOB. Deixa esposa Anna, filhos e netos. Era uma das figuras mais queridas da sociedade de Feira de Santana.

Projeto Randon

Alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Medicina e Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) irão participar do projeto Rondon 2020, no período de 16 de julho a 2 de agosto, no município de Caetanos, localizado à 413 km de Feira Santana. O projeto é implementado pelo Ministério da Defesa e tem o objetivo de promover ações para a promoção do desenvolvimento social, em parceria com as instituições públicas e lideranças comunitárias. O grupo da UEFS, coordenado pelos professores Sélton Diniz dos Santos, Ariane Cedraz Morais e Felipe Nery (DSAU), vai desenvolver ações interdisciplinares nas áreas de saúde, cidadania e cultura. Além de promover palestras em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e propor estratégias para a melhoria do serviço público.

Museu domingo

O Museu Regional de Arte e o Centro Universitário de Cultura e Arte realizarão segunda edição do “PROJETO DOMINGO TEM MUSEU”, com a “EXPOSIÇÃO ENTRE AS CORES DA BAHIA” e intervenção artística com o pintor JORGE GALEANO. O evento acontecerá neste domingo, 15 de março às 9 horas, no MRA.

A Juíza de Direito Marielza Brandão Franco será homenageada pela Assembleia Legislativa da Bahia, com a mais importante honraria do Legislativo baiano, a Comenda 2 de Julho.

A Juíza de Direito Marielza Brandão Franco será homenageada pela Assembleia Legislativa da Bahia, com a mais importante honraria do Legislativo baiano, a Comenda 2 de Julho.

Faleceu quarta-feira, em Salvador, o odontólogo feirense Deusdedith Souza, que capitaneava com sua filha e Cristina, o IOB.

Faleceu quarta-feira, em Salvador, o odontólogo feirense Deusdedith Souza, que capitaneava com sua filha e Cristina, o IOB.

O diretor geral do HGCA Jose Carlos Pitangueira, festejando os 36 anos desta instituição.

O diretor geral do HGCA Jose Carlos Pitangueira, festejando os 36 anos desta instituição.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]