Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de março de 2020

Feira de Profissões

Considerada uma verdadeira imersão para quem quer empreender ou conquistar o mercado de trabalho, a Feira de Profissões do Senac percorre oito cidades da Bahia desde ontem parada até sábado (14/03/2020) no Boulevard Shopping de Feira de Santana. Voltado para áreas que são tendência para o mercado em 2020, como gastronomia, beleza, tecnologia da informação, moda, saúde, comunicação, comércio, gestão e educação à distância, a feira oferece oficinas, palestras, workshops, consultorias gratuitas e certificação em todas as áreas.

Dia da Mulher

Na sessão solene pela passagem do Dia Internacional da Mulher, a primeira dama do Município Adenilda Martins, foi quem representou o prefeito Colbert Martins, segunda-feira última, na Câmara Municipal de Feira de Santana.  Adenilda Martins fez questão de registrar que estava ali como mulher e médica e não somente como esposa do prefeito. E fez um discurso rápido, porém cheio de conteúdo, enaltecendo a força da mulher em todos os segmentos da sociedade.

 Sono

Você sabia que cada faixa etária tem uma necessidade diferente na duração do sono? Ou que a privação desse momento de descanso pode afetar o desempenho intelectual, o humor, a memória e o controle de peso? Diante deste cenário, o Boulevard Shopping recebe a campanha “Sono e sonhos melhores para um mundo melhor”. A ação é realizada pela Associação Brasileira do Sono (ABS) ocorre amanhã Shopping.  O objetivo é esclarecer o tema tratando questões como a importância do sono nas diversas fases da vida, consequências da privação de sono, entre outros assuntos. O evento é uma comemoração ao Dia Mundial do Sono. No Brasil, a data tem uma grande importância para alertar a população, já que segundo dados da ABS, 45% da população brasileira se queixa quanto à privação do sono e 35% sofre com algum tipo de distúrbio.

Sarau

Logo mais as 18 horas no SESC, acontecerá Sarau da Academia Feirense de Letras, capitaneado pelo escritor Eduardo Kruschewsky. Estão convocados todos os membros imortais e seus convidados.

Micareta

Ocorreu dias atrás, reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da Micareta de Feira 2020, formada por diversos organismos da cidade como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, várias secretarias, Crea, DETRAN, SMT, que discutiu sobre questões referentes a prevenção na Micareta, como prevenção a acidentes, saúde, segurança nas estruturas e segurança alimentar. Em meio as recentes confirmações de dois casos do coronavírus na cidade de Feira de Santana, o possível adiamento ou cancelamento da festa também foi ponto levantado na reunião.  Para o promotor de justiça do Ministério Público de Feira de Santana, Audo Rodrigues, antes de qualquer decisão, é necessário a revisão dos dados referentes ao coronavírus para que possa se pensar na suspensão ou não da micareta.

Mestrado

A Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) informa que foram prorrogadas as inscrições para o mestrado profissional em Saúde Coletiva. O novo prazo vai até o dia 20 de março.

Pela passagem do Dia Internacional da Mulher, a primeira dama do Município Adenilda Martins, foi quem representou o prefeito Colbert Martins Filho.

Pela passagem do Dia Internacional da Mulher, a primeira dama do Município Adenilda Martins, foi quem representou o prefeito Colbert Martins Filho.

Logo mais as 18 horas no SESC, acontecerá Sarau da Academia Feirense de Letras, capitaneado pelo escritor Eduardo Kruschewsky.

Logo mais as 18 horas no SESC, acontecerá Sarau da Academia Feirense de Letras, capitaneado pelo escritor Eduardo Kruschewsky.

Está nas mãos do promotor de Justiça do Ministério Público de Feira de Santana, Aldo Rodrigues, o estudo sobre a realização da micareta da cidade.

Está nas mãos do promotor de Justiça do Ministério Público de Feira de Santana, Aldo Rodrigues, o estudo sobre a realização da micareta da cidade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]