Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de março de 2020

Caminha a RMFS

A implantação de um Centro Logístico Integrado, deve figurar entre os pontos prioritários da Região Metropolitana de Feira de Santana, o que fará geração de melhor arrecadação, emprego e renda e que foi o assunto que priorizou a reunião entre o governador Rui Costa e o prefeito Colbert Martins, quando da sua visita segunda feira ao município. O fortalecimento da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) foi discutido neste encontro onde participram também prefeitos da região. A RMFS é instituída por lei e agrupa municípios com vistas ao planejamento e à execução de funções públicas e serviços de interesses comuns. Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, o próximo passo para a consolidação da RMFS será a implantação do seu Conselho de Desenvolvimento. “Para tanto, é grande importância a instituição do Regimento Interno do Conselho de Desenvolvimento da RMFS, com vistas a sua regulamentação e efetiva atuação”, disse. Até que enfim, depois de vários anos a RMFS que é fruto de uma lei estadual, começa a caminha com a caminhar através da reunião dos governos estadual e municipal. É bom que se diga, que o criador foi outrora Colbert Martins. Também participaram do encontro os prefeitos de Amélia Rodrigues, Anguera, Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta, Santa Bárbara, Ipecaetá, Candeal, Antônio Cardoso, Riachão de Jacuípe, Tanquinho, Coração de Maria, Santanópolis e Conceição de Jacuípe.

Finanças Públicas

O Colegiado do curso de Administração da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) realiza amanhã, 12, às 19 horas, no Anfiteatro do módulo 2, o seminário temático “Dez anos de Finanças Públicas do Estado da Bahia – Qualidade dos Gastos e Endividamento”.O evento, coordenado pelo professor doutor Antônio Silva Magalhães Ribeiro (DCIS/Uefs), compõe-se de uma exposição seguida de debate sobre os Gastos Públicos do Estado da Bahia nos últimos 10 anos.

Micareta

Não há razão, neste momento, em virtude de dois casos confirmados do coronavírus no município, para uma decisão de cancelamento da Micareta 2020, afirma o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho. O chefe do Executivo que é médico observa que o quadro se encontra sob controle, até aqui.

Data na CAP

Kathia Berbert, foi homenageada pelo seu aniversário, sábado, dia 7 de março, com um elogiado almoço, no restaurante Casa Lisboa, em Salvador, com o melhor da gastronomia  portuguesa, organizado por Priscila e Humberto Castro Lima Filho, Bia e Marcio Voss, Regina Zobiak, Elisabete Coutinho,José Quintiliano Guimarães e Misael Tavares, participaram da agradável reunião também os  netos da feliz aniversariante, Sophia, Bernardo e Humberto Castro Lima Neto, foi um encontro de  confraternização entre amigos, para brindar a vida.

O governador Rui Costa e o prefeito Colbert Martins Filho discutiram a implantação da RMFS.

O governador Rui Costa e o prefeito Colbert Martins Filho discutiram a implantação da RMFS.

A ex-secretária de Educação da Bahia, professora Anaci Paim figura de expressão na vida baiana.

A ex-secretária de Educação da Bahia, professora Anaci Paim figura de expressão na vida baiana.

A colunista da Tribuna da Bahia Janete Freitas, que vai estar na rondadob-day é uma figura querida aqui em Feira de Santana.

A colunista da Tribuna da Bahia Janete Freitas, que vai estar na rondadob-day é uma figura querida aqui em Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]