

A ex-vereadora Cintia Daltro Machado é a nova secretária de Habitação e Regulação Fundiária de Feira de Santana. Ela assume o cargo que estava vago após a volta do vereador Eli Ribeiro à Câmara de Vereadores.
A sua nomeação foi publicada na edição extra do Diário Oficial Eletrônico deste sábado (07/03/2020),(clique aqui para ver o decreto).
A nova secretária declarou que pretende “dar continuidade ao trabalho que já estava sendo feito pelo ex-secretário e dar o melhor para ajudar as pessoas e somar no governo”.
Abandonado e isolado
Cíntia Daltro Machado é suplente de vereadora e sobrinha do deputado estadual Targino Machado (DEM).
Na eleição de municipal de 2016 em Feira de Santana, o deputado forneceu decisivo apoio à Cíntia Machado.
No contexto atual, Targino Machado passou a atacar o ex-prefeito José Ronaldo (DEM), principal liderança do município e o sucessor no governo, prefeito Colbert Martins Filho (MDB).
Em resposta, os ex-aliados cooptaram o apoio de Cíntia Machado em favor do projeto de reeleição de Colbert Filho.
Em síntese, eles demonstraram que Targino Machado não lidera se quer os membros da família e que está cada vez mais isolado no município.
Por fim, é recorrente, entre políticos e membros da comunidade, a desaprovação com a linguagem vulgar e as práticas de caudilho que o deputado tenta usar em Feira de Santana.