Feira de Santana: Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira realiza ‘Dia D’ de vacinação contra Influenza H1N1

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde imunizaram cerca de 200 idosos, uma medida adotada pelo Governo Colbert Martins para evitar proliferação da gripe.

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde imunizaram cerca de 200 idosos, uma medida adotada pelo Governo Colbert Martins para evitar proliferação da gripe.

O Centro Municipal de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), entrou na campanha para imunizar os idosos contra a Influenza H1N1. Durante toda a manhã desta quarta-feira, 25, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde imunizaram cerca de 200 idosos, uma medida adotada pelo Governo Municipal para evitar proliferação da gripe.

O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, ressaltou a importância do equipamento estar reforçando a campanha de imunização em função dele oferecer serviços especializados para Idosos. E destacou que com a iniciativa, as pessoas na terceira idade se previnem contra a Influenza H1N1.

Além dos idosos assistidos pelo Dona Zazinha, a Prefeitura também imunizou pessoas da comunidade, com idade a partir dos 60 anos, público alvo desta etapa da campanha.

Para facilitar a vacinação dos idosos, a equipe de saúde atendeu o público tanto no interior do equipamento quanto nos veículos estacionados próximos. “Funcionamos também com drive thru para facilitar a vacinação de pessoas com limitações na locomoção”, ressaltou a coordenadora técnica do Dona Zazinha, Tilda Brasileiro.

A expectativa é de que na próxima semana, em data ainda a ser definida, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho volte a realizar a vacinação contra a Influenza H1N1.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]