CEASA de Salvador muda horário de funcionamento por causa do Covid-19; Mercados do Rio Vermelho, Paripe, Ogunjá e 7 Portas também tiveram alterações

Governo da Bahia regula funcionamento das centrais de abastecimento de alimentos de Salvador.
Governo da Bahia regula funcionamento das centrais de abastecimento de alimentos de Salvador.
Governo da Bahia regula funcionamento das centrais de abastecimento de alimentos de Salvador.
Governo da Bahia regula funcionamento das centrais de abastecimento de alimentos de Salvador.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) modificou o horário de funcionamento do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e dos Mercados do Rio Vermelho (“Ceasinha”), Paripe, Ogunjá e 7 Portas. A ação visa conter o avanço do Covid-19 na Bahia e auxiliar os permissionários e funcionários que fazem uso do transporte público, para que evitem horários de pico.

Os boxes de hortifrutigranjeiros, cereais e demais itens essenciais para alimentação da população seguem em funcionamento, obedecendo um novo cronograma de abertura e fechamento.

CEASA

Abertura segunda – quarta – sexta:

3h para permissionários e transportes de cargas (apresentando credencial de acesso)

4h clientes

Fechamento: às 17h

Terça e quinta: das 5h às 17h

Sábado: das 5h às 13h

Mercado do Rio Vermelho: segunda a sábado das 8h às 16h / domingo fechado

Paripe: segunda a sábado das 5h às 16h / domingo fechado

Ogunjá: segunda a sábado das 8h às 16h / domingo fechado

7 Portas: segunda a sábado das 6h às 16h – domingo 8h às 12h / Feira das Folhosas: domingo a domingo das 0h às 5h

Bares e restaurantes

A partir de quarta-feira (25/3), o funcionamento dos salões de bares e restaurantes, dentro da Ceasa e dos Mercados do Rio Vermelho (“Ceasinha”), Paripe, Ogunjá e 7 Portas, será suspenso. Os bares e restaurantes podem optar pelos serviços de delivery, drive thru ou entrega na porta dos estabelecimentos.

Outras ações – Serão instalados 48 pias complementares e 24 novos dispensadores de sabonete líquido para os usuários dos centros de abastecimentos lavarem as mãos. Também estão sendo distribuídos panfletos e cartazes com orientações de higiene e dicas de prevenção ao Covid-19.

Um carro de som, da Associação dos Permissionários da Ceasa (ASPEC), vai circular na Ceasona, maior centro de abastecimento do estado, alertando os frequentadores do equipamento sobre os cuidados para evitar o contágio.

Controle – Os motoristas de caminhões que trazem mercadoria de outros estados passarão por triagem para medição de temperatura e testagem, conforme determina o art. 10 do Decreto Estadual 19.529/2020, nas barreiras epidemiológicas instaladas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e Polícia Rodoviária Estadual, nos postos da Secretaria da Fazenda, localizados estrategicamente na BR-116 (Vitória da Conquista), BR-101 (Mucuri) e BR-020 Km 314 (Correntina).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116571 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.