Casa do Trabalhador de Feira de Santana informa que atendimento do seguro-desemprego será com hora marcada

Fachada da Casa do Trabalhador de Feira de Santana.
Fachada da Casa do Trabalhador de Feira de Santana.
Fachada da Casa do Trabalhador de Feira de Santana.
Fachada da Casa do Trabalhador de Feira de Santana.

A Casa do Trabalhador de Feira de Santana, órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), começa a atender solicitação de Seguro Desemprego com hora marcada, a partir desta terça-feira (31/03/2020).

A medida, adotada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, visa garantir o atendimento às pessoas que necessitam do benefício se ajustando ao Decreto Municipal emergencial para que a população se previna contra o coronavírus e evite aglomerações.

“Esta é a forma que encontramos para que possamos atender as recomendações de afastamento social, trabalhar de forma digitalizada e também com home office, que é uma forma de agilizar o processo e atender o público. E os servidores estão sendo treinados para atender via on line na busca por maior agilidade no atendimento da Casa do Trabalhador, evitando assim aglomerações de pessoas”, observa o secretário Antônio Carlos Borges Júnior.

Ele orienta as pessoas que necessitarem do serviço a acessarem o site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br) e em seguida clicar no link da Casa do Trabalhador para marcar o horário de atendimento do cadastramento do Seguro Desemprego.

Tem outra alternativa, o site gov.br do Governo Federal, onde também o trabalhador pode se cadastrar para o Seguro Desemprego.

Borges Júnior destaca ainda que a Settdec também estará disponibilizando, a partir desta terca-feira, 31, o e-mail [email protected] para empresas que possam ofertar vagas de emprego.

Segundo o secretário, o empresário que está em busca de  trabalhador de algum perfil, conta com o site para apresentar a sua demanda. “Podemos pesquisar junto a nossos cadastros alguém que possar atender aos requisitos”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108756 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]