ANVISA aprova três novos testes de Covid-19; Brasil tem 11 testes aprovados pela agência

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Teste para o 2019-nCov (Covid-19).
Secretária da Saúde de Feira de Santana avalia se três pacientes que deram entrada na rede municipal estão infectados pelo Covid-19 (2019-nCov).
ANVISA aprova novos tipos de testes para identificar infectado pelo Covid-19.
ANVISA aprova novos tipos de testes para identificar infectado pelo Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou, nesta segunda-feira (23/03/2020), três novos testes para detectar o Covid-19. Com isso são 11 os testes aprovados pela agência para detectar o novo coronavírus.

Entre os novos produtos aprovados, dois são ensaios moleculares, do tipo PCR, com alto grau de precisão. O terceiro é um novo teste rápido que faz a detecção de anticorpos, utilizando uma pequena amostra de sangue para a detecção.

Dos 11 testes aprovados até o momento no Brasil, nove são do tipo rápido, que obtém resultados em cerca de 15 minutos, e dois são do tipo molecular.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]