ALBA: Deputado Robinson Almeida apresenta indicação ao Governo para que doação de sangue seja feita em domicílio

Robinson Almeida: a pandemia que se alastrou neste mês de março e as notícias que chegam é que caiu consideravelmente o quantitativo de doações de sangue.

Robinson Almeida: a pandemia que se alastrou neste mês de março e as notícias que chegam é que caiu consideravelmente o quantitativo de doações de sangue.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) apresentou à Assembleia Legislativa a Indicação ao Governo do Estado em que propõe a coleta de doações de sangue em domicílio, em situações excepcionais e, particularmente quando o estoque de bolsas for insuficiente para o atendimento da demandada. A medida pretende manter os bancos de sangue cheios, principalmente diante da Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

“A pandemia que se alastrou neste mês de março e as notícias que chegam é que caiu consideravelmente o quantitativo de doações de sangue, então as doações em domicílio ou com hora marcada seria mais um instrumento de facilitação para os voluntários que desejarem fazer o ato”.

“Já se sabe do sucesso do Hemóvel, veículo que se desloca pelas cidades, para locais previamente estabelecidos, a fim de promover a coleta externa, facilitando o acesso do doador. Toda e qualquer ação adotada para ajudarmos os cidadãos baianos, é válida”, disse o parlamentar.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]