Advogado denuncia juiz por morosidade no processamento e julgamento das ações que tramitam na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Feira de Santana

Representação do advogado José Alberto Daltro Coelho (Beto Coelho) contra o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Feira de Santana.

Representação do advogado José Alberto Daltro Coelho (Beto Coelho) contra o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Feira de Santana.

O advogado José Alberto Daltro Coelho (Beto Coelho) encaminhou representação na sexta-feira (06/03/2020) ao desembargador José Alfredo Cerqueira, Corregedor Geral da Justiça, requerendo providencias para superar a morosidade no processamento e julgamentos das ações que tramitam na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Feira de Santana e sugerindo que o Poder Judiciário Estadual designe um juiz auxiliar, com a finalidade de atender a demanda.

Segundo o jurista, “o juiz titular da referida Vara é moroso e quando não está de licença, está de férias. Esse fato é notório nos “corredores” do Fórum Filinto Bastos, inclusive, houve uma queixa realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subsecção de Feira de Santana, encaminhada ao desembargador Lourival Trindade, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Situação que tende a culminar com descrédito do judiciário perante cidadãos, algo que não se pode permitir. Uma justiça morosa passa a ser injustiça!”.

Beto Colho destaca, por fim, que em 40 anos atuando como advogado “jamais vivenciou situação com tamanha morosidade na prestação jurisdicional da Comarca de Feira de Santana”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).