Vereador ressalta importância da mulher no segmento político e relata visitas técnicas em escolas da rede municipal de Feira de Santana

Cadmiel Pereira: a cada 100 secretarias, 50% deveria ter mulher à frente.
Cadmiel Pereira: a cada 100 secretarias, 50% deveria ter mulher à frente.
Cadmiel Pereira: a cada 100 secretarias, 50% deveria ter mulher à frente.
Cadmiel Pereira: a cada 100 secretarias, 50% deveria ter mulher à frente.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (19/02/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) tratou sobre a importância da atuação da mulher em diversos segmentos. O vereador aproveitou o tempo para pedir pavimentação e abertura de ruas para viabilizar o acesso às principais vias da cidade.

Para iniciar, Cadmiel fez um breve relato sobre a história da participação da mulher no processo eleitoral. “Isso veio acontecer depois que mundo já era mundo. Precisamos evoluir muito para garantir o direito das mulheres no conjunto da administração pública em todas as esferas. Ainda é pequeno o número de mulheres em altos cargos. Vale lembrar que elas são planejadas, buscam cada vez mais conhecimento, têm poder de interação e de gerar boas condições quando assumem uma pasta. Há muito tempo elas deveriam ocupar atividades políticas principais e não mais como coadjuvantes”, pontuou Cadmiel.

E continuou. “Partidos políticos não dão condições reais para elas atuarem, apenas para preencherem vagas e cumprir a lei; não conseguem estrutura para serem votadas. A cada 100 secretarias, 50% deveria ter mulher à frente. Devemos ter o ‘corpo feminino’ em toda a estrutura física da nossa administração. 24 de fevereiro é uma data que deve ser lembrada por ter dado voz à mulher. Espero que mais mulheres sejam eleitas como vereadora, deputada, senadora e mais”, observou.

Pavimentação

Ainda no uso da tribuna, Cadmiel informou que, em visita ao bairro Papagaio, ouviu as demandas dos moradores. “As pessoas anseiam a pavimentação de ruas do bairro. Há ruas grandes, largas e com muitas casas, que há anos esperam por essa pavimentação”, relatou.

E sugeriu abertura de ruas e acessos que podem ajudar no trânsito. “Peço ainda asfaltamento a algumas ruas principais, como a que liga a Papa João XXIII à Araújo Pinho. Há anos peço investimentos de ruas que ligam às vias principais. Essas ruas asfaltadas desafogariam o tráfego da cidade, livrariam determinadas artérias. Há locais em que podem colocar sinal de três tempos para facilitar, a exemplo da Avenida João Durval com a Rua Edelvira de Oliveira”, findou.

Cadmiel Pereira relata visitas técnicas em escolas municipais

Em pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária o vereador Cadmiel Pereira (PSC) relatou ter realizado visitas técnicas em escolas municipais, a fim de analisar os principais pontos a serem melhorados pelas reformas e ampliações.

O parlamentar descreveu a visita realizada na Escola Municipal João Marinho Falcão, na tarde de ontem, no bairro Olhos D’Água, onde observou, juntamente com o secretário municipal de educação – Marcelo Neves – a possibilidade de uma grande reforma no prédio, que ofertará novas salas, banheiros e espaços para lazer.

Cadmiel Pereira também mencionou a visita à Escola Municipal Artur Santiago da Mota, localizada no distrito de Tiquaruçu, que também será reestruturada com uma reforma e ampliação, que construirá uma cozinha industrial, quadra de esportes e sala de professores.

Ainda na tribuna, o edil agradeceu ao Governo Municipal pela instalação de luminárias em LED na Praça Macário Barreto e nas ruas do seu entorno. Ele declarou que também solicitou ao prefeito Colbert Martins a instalação do novo sistema de iluminação em LED em toda a extensão da rua Papa João XXIII, também no Tomba, para “trazer uma nova realidade em luminosidade, beleza e segurança para todos os moradores que trafegam pela área”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111081 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]