Vereador aborda obras inacabadas em Feira de Santana; José Marques contesta

Roberto Tourinho: há quase um ano e meio que a Prefeitura construiu uma unidade de saúde, que está parada.Roberto Tourinho: há quase um ano e meio que a Prefeitura construiu uma unidade de saúde, que está parada.
Roberto Tourinho: há quase um ano e meio que a Prefeitura construiu uma unidade de saúde, que está parada.

Roberto Tourinho: há quase um ano e meio que a Prefeitura construiu uma unidade de saúde, que está parada.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (19/02/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) criticou os altos números de dengue em Feira de Santana e relatou obras inacabadas no município.

“Estamos em fevereiro de 2020. Em fevereiro de 2019, na mesma época, Feira de Santana já tinha mais registros de dengue que Salvador. Feira de Santana terminou 2019 com muitas mortes por conta da dengue, foi a campeã na Bahia nesses casos. Estamos em 2020 e a cidade já volta às manchetes. Bonfim de Feira é o local com mais casos de focos de dengue”, pontuou Tourinho.

E continuou. “O prefeito é médico, secretária Municipal de Saúde é enfermeira, e o que estão fazendo essas pessoas que não conseguem diminuir nem acabar com a dengue na cidade? A UPA de Humildes, que teve inauguração e início de obras, está parada. Há quase um ano e meio que a Prefeitura construiu uma unidade de saúde, que está parada. A Escola Quilombola, que começou a construção em 2018 com previsão de conclusão para maio de 2019, está parada. Um galpão, que começou a ser construído ao lado do Parque do Geladinho, às margens da Avenida José Falcão, está parado. O BRT, que começou em 2015, anunciou várias inaugurações, está a passos de tartaruga com distensão muscular”, analisou.

Tourinho disse estar confiante de que a população mudará a gestão municipal neste pleito eleitoral. “É por isso que Feira é campeã em casos de dengue, em alto índice de analfabetismo e com nota baixa no IDEB. Estamos vendo a grande quantidade de escolas abandonadas. Estamos confiantes de que nesta eleição a população dê um basta a esse grupo que aí está há 20 anos. Recebi a notificação de que os ambulantes que não querem ir para o Shopping Popular estão sendo perseguidos. Mas, tenho a certeza de que nestas eleições o povo vai acordar e dar a verdadeira resposta. 63% das pesquisas dizem que as pessoas querem mudança. O que nós desejamos é não continuar vendo o que estamos vendo”, afirmou.

Para finalizar, o edil criticou a falta de medicamentos e o desemprego. “As pessoas que fazem tratamento de uso contínuo e vão inúmeras vezes às unidades de saúde e não encontram os remédios com o argumento de que está em licitação. Na educação é a mesma coisa. A quantidade de desempregados e indústrias fechadas nos últimos anos é grande. Como pode dizer que essa gestão está dando certo? É uma situação de abandono”, findou.

José Marques enaltece trabalho do Governo Municipal

O edil Zé Curuca (DEM) elogiou o trabalho do prefeito Colbert Martins e defendeu o Governo das críticas do oposicionista Roberto Tourinho.

Antes de adentrar ao assunto, Zé Curuca parabenizou o trabalho desenvolvido pelo colega Alberto Nery (PT) e do diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira. “O HGCA está limpo, organizado e o HGCA II está ficando muito bonito”, disse.

“Quero falar do prefeito Colbert, que é atuante, está trabalhando, estamos felizes com o trabalho dele. Está aí o início das obras da UPA de Humildes, mas infelizmente a empresa que venceu a licitação abandonou, mas o prefeito já está buscando resolver”, explicou.

Em aparte, o líder do Governo, vereador Marcos Lima (Patriota) lembrou que a empresa que venceu a licitação fez um destrato com a Prefeitura. “Neste caso, automaticamente é convocada a empresa que ficou em segundo lugar. Tourinho criticou a obra parada, mas ele sabe como funciona o certame licitatório. Porém, o que me deixa indignado é que pré-candidatos a prefeito vêm aqui usar a tribuna para criticar e não trazem propostas para o crescimento da cidade. Quem não tem proposta critica. O povo quer propostas. O trabalho do Município segue em frente”, observou.

De volta com a palavra, Curuca lembrou que o que está acontecendo com a UPA foi o mesmo que ocorreu com a estrada de Terra Dura. “Isso é natural, está na lei. O prefeito Colbert está dando continuidade ao trabalho de Ronaldo e nós estamos felizes. Em Humildes, 12 ruas serão pavimentadas por conta de emendas do deputado Zé Nunes, através deste vereador, e o prefeito não esconde isso”, disse.

Para finalizar, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) reforçou a informação de que o deputado Zé Nunes está honrando os compromissos feitos durante a campanha eleitoral. “O prefeito, quando chega às localidades, fala de onde saíram os recursos”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]