Tito Pereira Quarteto leva música instrumental para o Container Mall em Feira de Santana

Tito Pereira Quarteto leva musica instrumental para o Container Mall.
Tito Pereira Quarteto leva musica instrumental para o Container Mall.
Tito Pereira Quarteto leva musica instrumental para o Container Mall.
Tito Pereira Quarteto leva musica instrumental para o Container Mall.

Quem esteve no Container Mall, nas últimas quintas-feiras, não imaginava que ia ouvir um grupo tão criterioso e cuidadoso com o seu repertório e com a maneira de viver a música brasileira. A temporada ‘Container Instrumental’, promovida pelo referido espaço e pela Cervejaria Sertões, recebeu nas últimas semanas o grupo Tito Pereira Quarteto, um trabalho de música instrumental de Feira de Santana que traduz um pouco da riqueza cultural e da diversidade musical dessa cidade.

“Baião Swingado”, “Mata Virgem” e “Alegria, esta que concorreu prêmios na Educadora FM e homônima ao último disco desse artista, foram algumas das canções gravadas pelo pianista Tito Pereira e que fizeram parte do repertório dedicado ao projeto Container Instrumental. Além de composições autorais que mesclaram entre canções com voz e outras instrumentais, o artista tocou versões bastante conhecidas de variados compositores populares, a exemplo de Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Edson Gomes, dentre outras referências que destacaram a diversidade musical desse grupo.

Para Tito Pereira, que participou, exclusivamente, das últimas cinco edições do Container Instrumental, o projeto despertou o interesse de um público não só familiarizado com a música instrumental, mas um público bastante diverso e atendo a novas experiências sonoras. “Ter um espaço com a diversidade de público, com a diversidade de culinária e bebidas num lugar só, e ter a oportunidade de fazer música instrumental, MPB, e as pessoas pararem para ouvir – umas estranham, outras aprendem e outras curtindo – faz a gente ficar muito feliz com o convite da Sertões e do Container”, destacou Pereira que além de possuir u m trabal ho reconhecido na Bahia é um dos artistas mais engajados no fomento da música instrumental em Feira de Santana.

O grupo Tito Pereira Quarteto conta com os músicos Felipe Azevedo na flauta transversal e sax, João Oliveira no contrabaixo e Robson Souza na bateria. O Container Mall e a Cervejaria Sertões ficam localizados na Avenida Maria Quitéria, número 2011, em frente à Faculdade Nobre – FAN. As apresentações ocorreram sempre a partir das 20 horas, aberta ao público. Através do instagram @titopereiraoficial e em plataformas como o spotify e youtube, podemos ter acesso a uma parte da obra desse pianista.

Um pouco sobre Tito Pereira

Instrumentista cantor e compositor de Feira de Santana, já trabalhou com importantes nomes da música brasileira, como Xangai, Waldick Soriano e Geraldo Azevedo. Tem dois Cds lançados: “Ânima Trio” e “Alegria”. Atua também como produtor musical em vários projetos como o Festival Literário e Cultural de Feira de Santana – Feira do Livro (FLIFS), desde 2010, a Jam Na CUCA e o Jazz no MAC – Museu de Arte Contemporânea. Nesses projetos ajudou a trazer para palcos feirenses grandes nomes da música instrumental baiana, como o guitarrista Mou Brasil, o grupo Matita Perê, o Grupo Garagem, Joatan Nascimento, Marcelo Galter, Alexandre Montenegro, Borega e Ivan H uol. Ini ciou em 2014 carreira solo, apresentando ao público composições instrumentais e cantadas, misturando gêneros musicais tipicamente brasileiros como o baião, com ritmos consagrados pelo mundo, como a salsa e o jazz. Participou de diversos festivais, como o Recôncavo Jazz Festival e o Bahia Jazz Festival em 2017 e o Feira Noise Festival em 2018. Em 2019 participou do projeto “Sons da Bahia” promovido pelo SESC de Feira de Santana.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]