Tendências do varejo são apresentadas em evento promovido pela CDL de Feira de Santana

Alberto Serrentino palestrou em Feira de Santana a convite da CDL.
Alberto Serrentino palestrou em Feira de Santana a convite da CDL.
Alberto Serrentino palestrou em Feira de Santana a convite da CDL.
Alberto Serrentino palestrou em Feira de Santana a convite da CDL.

Na quinta-feira (30/01/2020), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana realizou o pós- NRF 2020, com o apoio e patrocínio do Sebrae. O evento contou com a presença de Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail e líder de mais de 140 projetos empresariais no Brasil.

Alberto é referência quando o assunto é varejo e trouxe para Feira de Santana um resumo do National Retail Federation (NRF) 2020, um dos maiores eventos do mundo neste segmento. Para ele, que é baiano e deu o pontapé inicial no mercado do varejo aqui em Feira de Santana, é um prazer retornar à cidade para compartilhar o que sabe.

A digitalização dos consumidores e a tecnologia enquanto meio de transformação foram alguns dos pontos explanados. “As tendências apresentadas aqui estão, principalmente, ligadas à cultura e ao jeito como as pessoas, dentro das empresas, se organizam para usar a tecnologia de uma forma diferente”, explicou Serrentino.

O consultor de negócios, Glício Oliveira, assistiu atento à palestra e acredita que os empresários precisam buscar atualização. “Essa palestra mostrou aos empresários e participantes o quanto é importante estar focado na transformação e inovação de suas empresas, para atender à demanda do mercado e do consumidor”, avaliou.

Luís Mercês, presidente da CDL, considera que eventos como esses são muito positivos para cidade. “Feira de Santana precisa inovar, as empresas precisam inovar. A função da CDL é justamente essa: aproximar os lojistas da tecnologia e do futuro, trazendo o futuro até eles”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]