Secretaria da Educação da Bahia amplia em 100% o número de unidades escolares com oferta de Educação em Tempo Integral

Oferta de educação em tempo integral será ampliada pelo Governo Rui Costa.
Oferta de educação em tempo integral será ampliada pelo Governo Rui Costa.
Oferta de educação em tempo integral será ampliada pelo Governo Rui Costa.
Oferta de educação em tempo integral será ampliada pelo Governo Rui Costa.

A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) ampliará em 100% o número de escolas com oferta de Educação em Tempo Integral. A rede, que já conta com 92 unidades, terá, este ano, mais 128 colégios com esta modalidade, passando a ofertar, inclusive, Educação Profissional e Tecnológica. No total, serão 220 unidades da rede com oferta de Educação Integral em 155 municípios dos 27 Territórios de Identidade.

O coordenador executivo de Projetos Estratégicos, Marcius Gomes, destaca que, com o aumento de oferta de Educação em Tempo Integral, a rede passará a atender pouco mais de 22 mil estudantes, o que significa mais oportunidades de aprendizagens, por meio da ciência, da arte, do esporte e da cultura, sobrepostos aos componentes curriculares, como Português e Matemática.

“A implantação de novas escolas de Tempo Integral é um compromisso do governador Rui Costa e do Secretário Jerônimo Rodrigues, atendendo aos Planos Nacional e Estadual de Educação. Não queremos só avançar na oferta, mas também nos indicadores de aprendizagem, reconhecendo que a Educação em Tempo Integral oferece grandes possibilidades para a juventude, a partir de uma proposta pedagógica inovadora, voltada para o projeto de vida dos estudantes”, destacou o gestor da SEC.

Ainda conforme Marcius, os estudantes de Tempo Integral contarão com uma alimentação diferenciada e com os programas e projetos estratégicos da educação, tais como os Jogos Escolares, o Ciência na Escola, as Escolas Culturais e o Centro Juvenil de Ciências e Cultura (CJCC), além dos voltados à Educação Ambiental e à Saúde, os artísticos culturais e as políticas para as juventudes.

A Educação em Tempo Integral com oferta de Educação Profissional, de acordo com o superintendente de Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, vai possibilitar uma formação de maior qualidade aos estudantes, garantindo a sua permanência e outros novos espaços formativos que irão com a probabilidade de ir além do currículo mínimo, que está na Base Nacional Comum Curricular.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108947 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]