Salvador: Motumbá promove pré-Carnaval aberto ao público no Pelourinho

Cartaz anuncia projeto Motumbá.

Cartaz anuncia projeto Motumbá.

Às vésperas do Carnaval, tendo como palco um dos centros históricos de maior referência negra do mundo, a banda Motumbá dará o pontapé inicial para maior festa de rua do mundo. Com a mistura de ritmos afro-pop-caribenhos, o grupo liderado cantor, instrumentista e compositor Alexandre Guedes se apresentam no próximo sábado (15/02/2020), a partir das 19h30, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. O evento, que compõe o projeto Motumbaxé, terá entrada gratuita.

Com mais de 15 anos de musicalidade e representatividade, a Motumbá apresenta o repertório recheado de sucessos para folia momesca, como Bororó, Pra Balançar de Novo, Na Mala, Meu Tambor, Jangadeiro, Parakundê, Sou do Malê, Pegada do Verão, Jererê e Batuque de Rua. Aliando percussão a instrumentos de corda, a banda ainda apresenta suas novas canções, a exemplo de Odoyá.

E para dar um tom ainda mais carnavalesco na festa, o grupo Vitrola Baiana também sobe ao palco para apresentar a mescla de ritmos como samba reaggae e pagode, além-elementos de música eletrônica, com canções que exaltam a paixão pela Bahia e pelo carnaval. Liderada pelo cantor Guga Barbosa, a banda traz como inspirações nomes como Novos Baianos, Chico César e os Blocos Afro de Salvador.

Agenda

O que: Motumbá faz pré-Carnaval2020

Quando: 15 de Fevereiro, às 19:30 horas

Onde: Largo Tereza Batista

Endereço: Rua Gregório de Matos

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]