Salvador: Largo Tereza Batista inaugura novo camarim e recebe apresentação dos Congos de Cairu

Cartaz anuncia entrega de novo camarim no Largo Tereza Batista.

Cartaz anuncia entrega de novo camarim no Largo Tereza Batista.

Os artistas que se apresentam no projeto Pelô da Bahia, no Largo Tereza Batista, espaço cultural sob a gestão do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (IPAC), no Pelourinho, em Salvador, vão ganhar neste sábado (15/02/2020), às 10:30 horas, um novo camarim. A requalificação do espaço é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e os comerciantes.

O Ato de entrega contará com apresentação dos Congos de Cairu – manifestação cultural baiana que será homenageada com painéis decorativos instalados no espaço. O grupo fará uma performance pelas ruas do Pelourinho e em seguida se apresentará no Largo Tereza Batista.  A Prefeitura de Cairu é parceira na atividade. Estarão presentes representantes das unidades envolvidas, além dos comerciantes e parceiros locais.

Pelô da Bahia – O projeto Pelô da Bahia, que leva diversidade cultural aos espaços culturais do Pelourinho, integra a estrutura do CCPI, promovendo o reordenamento e dinamização na utilização dos espaços. Na perspectiva de democratização do acesso e produção da cultura, o Pelô da Bahia oferece as condições de infraestrutura necessárias para abrigar projetos artísticos que contemplam a comunidade local e a classe artística, atraindo mais turistas, visitantes da área e a população da cidade.

O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – O CCPI da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQ+, infância e idosos. Coordena o projeto Pelourinho Cultural, responsável pela programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]