Salvador: Irmãos Macêdo farão show de abertura do Carnaval 2020 do Pelourinho

Apresentação dos Irmãos Macêdo celebra 70 anos de criação do Trio Elétrico.
Apresentação dos Irmãos Macêdo celebra 70 anos de criação do Trio Elétrico.
Apresentação dos Irmãos Macêdo celebra 70 anos de criação do Trio Elétrico.
Apresentação dos Irmãos Macêdo celebra 70 anos de criação do Trio Elétrico.

Uma festa de tirar o fôlego e com repertório que promete relembrar todas as décadas, desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico – e sua evolução com Armandinho, até o surgimento da Guitarra Baiana. Este é o megaevento anunciado para sexta-feira (21/02/2020), às 20 horas, no Largo do Pelourinho, quando os Irmãos Macêdo farão o show de abertura do Carnaval do Pelô. A realização é do Governo do Estado.

 No palco, Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo vão celebrar os 70 anos de criação do trio elétrico, projeto de seu pai Osmar Macêdo (1920-1997) com Dodô (1920-1978). “É muito importante abrir o carnaval e sermos os continuadores e mantenedores desta história, comemorando os 70 anos do trio elétrico, o Setentrio, que agora faz Bodas de Vinho. É uma grande satisfação porque para nós todos os carnavais, é como se fossem sempre o primeiro carnaval”, destacou Armandinho.

 Além de lembrar os fatos históricos do maior Carnaval do Mundo, os irmãos vão levar para o Pelourinho o repertório da Banda Armandinho, Dodô e Osmar, que neste ano completa 46 anos. A evolução do Trio Elétrico e a musicalidade que influenciou e ainda influencia gerações de artistas baianos também farão parte da folia.

 O show contará com participação especial da banda da Escola de Música Irmãos Macêdo, projeto do Instituto Osmar Macêdo, dirigida por Aroldo Macêdo, Paulo Milha e Davi Lima, que tem como objetivo oportunizar o aprendizado da música “trieletrizada” a crianças e adolescentes da rede pública de ensino

 O Carnaval da Bahia 2020 vai celebrar os 70 anos que os geniais Dodô e Osmar criaram o trio elétrico, uma verdadeira revolução no Carnaval da Bahia. Hoje exportado para o Brasil e o mundo, o trio elétrico é tocado com maestria pelos herdeiros de Osmar (Armandinho, Aroldo, André e Betinho). É essa ideia brilhante, que começou com uma Fobica, em 1950, que será reverenciada por todos os artistas.

Carnaval do Pelô

Realizado pelo Governo do Estado, o Carnaval do Pelô traz cinco dias de folia para o Centro Histórico de Salvador, com atrações que contemplam os diversos ritmos e tribos. O Largo do Pelourinho será palco dos principais shows da festa, promovendo encontros musicais variados para marcar a memória de cada folião. Nos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água a mistura traz axé, samba, orquestra, antigos carnavais, rap, afro, guitarra baiana, arrocha e reggae, além de bailes infantis para unir toda a família. As ruas do Pelô mantêm a tradição dos desfiles dos grupos e bandas, sempre em clima de animação e muita paz. Tudo isso torna o Pelourinho o circuito mais diversificado e democrático da folia.

 Agenda

O que: Show de abertura do Carnaval do Pelô com os irmãos Macêdo

Quando: 21 de fevereiro, às 20 horas

Onde: Largo do Pelourinho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112851 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]