Republicanos lança a vereadora Lorena Mercês como pré-candidata à prefeita de Valença e Dilza Carvalho à prefeitura de Catu

Deputado José de Arimateia e Dilza Nascimento de Carvalho (Pró Dilza), pré-candidata à prefeita de Catu.
Deputado José de Arimateia e Dilza Nascimento de Carvalho (Pró Dilza), pré-candidata à prefeita de Catu.
Deputado José de Arimateia e Dilza Nascimento de Carvalho (Pró Dilza), pré-candidata à prefeita de Catu.
Deputado José de Arimateia e Dilza Nascimento de Carvalho (Pró Dilza), pré-candidata à prefeita de Catu.

No último sábado (15/02/2020), o presidente do Republicanos Bahia, deputado federal Márcio Marinho, viajou, acompanhado dos deputados estaduais José de Arimateia e Jurailton Santos, para o município de Valença, localizado a 255 quilômetros de Salvador. O objetivo da viagem foi o de lançar a vereadora Lorena Mercês de Jesus, como pré-candidata à prefeitura do município baiano. O ato lotou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Valença (CDL).

Marinho explicou que agora em 2020 o partido Republicanos terá candidatura própria para prefeito em vários municípios baianos, e que tem trabalhado diuturnamente para dobrar a quantidade de prefeitos e triplicar o número de vereadores na Bahia. Durante a cerimônia, ele demonstrou satisfação em indicar a vereadora Lorena pelo desempenho do trabalho executado em Valença. “Com sua garra e determinação, tenho certeza que ela ajudará a escrever uma nova história para este querido e valoroso município”, disse.

A vereadora classificou o evento como um marco na história da cidade e disse que sentiu-se fortalecida, pois, segundo ela 90% dos representantes do partido e lideranças políticas estiveram presentes na cerimônia declarando apoio à sua pré-candidatura. Em seu primeiro mandato, Lorena tem desenvolvido um trabalho assíduo, especialmente às causas sociais, educação, animais, saúde, acessibilidade e mobilidade urbana.

“Reunimos grande lideranças, mas a amplitude do evento se deu pela confiança que o partido e as pessoas estão depositando nesse projeto para Valença. É muito gratificante ver o olhar de esperança e o desejo por mudança. E agora, vamos de trabalho com muita fé e determinação para chegarmos à prefeitura e transformarmos o nosso município”, ressaltou Lorena.

Também participaram do ato, o presidente do Republicanos de Valença, Tácio Lima, os vereadores Vane Costa e Adailton Francisco, além de diversas lideranças comunitárias da região e diversos representantes políticos.

Catu

Já na segunda-feira (17), o Republicanos Bahia, partido que mais incentiva a participação da mulher na política, lançou a pré-candidatura de Dilza Nascimento de Carvalho (Pró Dilza) à prefeitura de Catu, cidade localizada a cerca de 90 quilômetros de distância de Salvador.

Durante o ato, Pró Dilza, que já foi vice-prefeita, presidente da Câmara e ocupa seu terceiro mandato como vereadora da cidade, falou da gratidão pela indicação do seu nome e revelou que está pronta para o novo desafio.

“Estou muito honrada com a indicação de meu nome e muito feliz por saber que tenho o apoio de diversas lideranças municipais. Podem ter certeza que estou pronta para assumir o compromisso com a minha cidade, pois venho me preparando e adquirindo experiência ao longo de mais de 10 anos de vida pública”.

O evento realizado no Espaço Estação, contou com a presença dos deputados estaduais José de Arimateia e Jurailton Santos (Republicanos-BA); do atual prefeito da cidade, Geranilson Dantas (PT); dos vereadores de Catu, João do Ônibus (Republicanos-BA); do vereador de Simões Filho, Arnoldo Simões (Republicanos-BA); além de lideranças comunitárias de municípios vizinhos.

Dilza Nascimento de Carvalho (Pró Dilza), pré-candidata à prefeita de Catu pelos Republicados.
Dilza Nascimento de Carvalho (Pró Dilza), pré-candidata à prefeita de Catu pelos Republicados.
Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9317 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).