Republicanos lança a vereadora Lorena Mercês como pré-candidata à prefeita de Valença e Dilza Carvalho à prefeitura de Catu

Deputado José de Arimateia e Dilza Nascimento de Carvalho (Pró Dilza), pré-candidata à prefeita de Catu.

Deputado José de Arimateia e Dilza Nascimento de Carvalho (Pró Dilza), pré-candidata à prefeita de Catu.

No último sábado (15/02/2020), o presidente do Republicanos Bahia, deputado federal Márcio Marinho, viajou, acompanhado dos deputados estaduais José de Arimateia e Jurailton Santos, para o município de Valença, localizado a 255 quilômetros de Salvador. O objetivo da viagem foi o de lançar a vereadora Lorena Mercês de Jesus, como pré-candidata à prefeitura do município baiano. O ato lotou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Valença (CDL).

Marinho explicou que agora em 2020 o partido Republicanos terá candidatura própria para prefeito em vários municípios baianos, e que tem trabalhado diuturnamente para dobrar a quantidade de prefeitos e triplicar o número de vereadores na Bahia. Durante a cerimônia, ele demonstrou satisfação em indicar a vereadora Lorena pelo desempenho do trabalho executado em Valença. “Com sua garra e determinação, tenho certeza que ela ajudará a escrever uma nova história para este querido e valoroso município”, disse.

A vereadora classificou o evento como um marco na história da cidade e disse que sentiu-se fortalecida, pois, segundo ela 90% dos representantes do partido e lideranças políticas estiveram presentes na cerimônia declarando apoio à sua pré-candidatura. Em seu primeiro mandato, Lorena tem desenvolvido um trabalho assíduo, especialmente às causas sociais, educação, animais, saúde, acessibilidade e mobilidade urbana.

“Reunimos grande lideranças, mas a amplitude do evento se deu pela confiança que o partido e as pessoas estão depositando nesse projeto para Valença. É muito gratificante ver o olhar de esperança e o desejo por mudança. E agora, vamos de trabalho com muita fé e determinação para chegarmos à prefeitura e transformarmos o nosso município”, ressaltou Lorena.

Também participaram do ato, o presidente do Republicanos de Valença, Tácio Lima, os vereadores Vane Costa e Adailton Francisco, além de diversas lideranças comunitárias da região e diversos representantes políticos.

Catu

Já na segunda-feira (17), o Republicanos Bahia, partido que mais incentiva a participação da mulher na política, lançou a pré-candidatura de Dilza Nascimento de Carvalho (Pró Dilza) à prefeitura de Catu, cidade localizada a cerca de 90 quilômetros de distância de Salvador.

Durante o ato, Pró Dilza, que já foi vice-prefeita, presidente da Câmara e ocupa seu terceiro mandato como vereadora da cidade, falou da gratidão pela indicação do seu nome e revelou que está pronta para o novo desafio.

“Estou muito honrada com a indicação de meu nome e muito feliz por saber que tenho o apoio de diversas lideranças municipais. Podem ter certeza que estou pronta para assumir o compromisso com a minha cidade, pois venho me preparando e adquirindo experiência ao longo de mais de 10 anos de vida pública”.

O evento realizado no Espaço Estação, contou com a presença dos deputados estaduais José de Arimateia e Jurailton Santos (Republicanos-BA); do atual prefeito da cidade, Geranilson Dantas (PT); dos vereadores de Catu, João do Ônibus (Republicanos-BA); do vereador de Simões Filho, Arnoldo Simões (Republicanos-BA); além de lideranças comunitárias de municípios vizinhos.

Dilza Nascimento de Carvalho (Pró Dilza), pré-candidata à prefeita de Catu pelos Republicados.

Dilza Nascimento de Carvalho (Pró Dilza), pré-candidata à prefeita de Catu pelos Republicados.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).