Rei Momo recebe as chaves da cidade no Carnaval que coroa conquistas de Salvador

Cantor Carlinhos Brown ao lado do Rei Momo Dilson Chagas, durante abertura do Carnaval 2020 de Salvador.

Cantor Carlinhos Brown ao lado do Rei Momo Dilson Chagas, durante abertura do Carnaval 2020 de Salvador.

Foi no cartão postal do Farol da Barra, em mais um belíssimo pôr do sol, que o Carnaval de Salvador foi oficialmente aberto no início da noite desta quinta-feira (20/02/2020). O prefeito ACM Neto entregou as chaves da cidade ao Rei Momo Dilson Chagas, em solenidade realizada em cima do “pranchão” onde o cantor, compositor e instrumentista Carlinhos Brown iniciou a maior festa de rua do planeta, comandando uma turma formada por 150 músicos do Movimento Percussivo Timbaleira Drummers.

“Outras cidades podem tentar imitar, mas só Salvador sabe fazer a festa desse jeito. Nenhuma outra tem o charme de Salvador, com esse pôr do sol, com um músico como Carlinhos Brown, um dos maiores do mundo, começando a folia, e com mais de 20 atrações que vão tocar sem cordas, de graça, aqui no Circuito Dodô (Barra-Ondina) na noite de hoje”, vibrou ACM Neto, em conversa com a imprensa.

O prefeito, em seu último Carnaval à frente da cidade, disse que o momento é de emoção e de retrospectiva. “Várias foram as conquistas e a evolução dessa festa nos últimos anos. Temos convicção de que a festa evoluiu com a cidade. Hoje, Salvador está completamente diferente do que em 2013, quando fizemos o primeiro Carnaval. A folia é uma tradução do que a capital da Bahia vive hoje. Voltamos a ser respeitados em todo o Brasil”, ressaltou.

Para ACM Neto, a Prefeitura acertou em apostar na divulgação nacional e internacional da festa, contribuindo para que Salvador brilhasse a ponto de ser um destino indicado por veículos de imprensa de todo o planeta. “E, com isso, a gente dá oportunidade aos mais pobres, pois movimentamos a economia realizando o maior Carnaval de todos os tempos”.

Mundo mágico – Empolgado, o Rei Momo afirmou que a cidade e ele próprio vivem um “momento mágico”. O Carnaval é festa, é alegria, seja para a criança, para o idoso, para todo mundo. Essa é a maior festa democrática de rua do planeta. Vamos, até a Quarta de Cinzas, espalhar ainda mais essa alegria”, garantiu ele, que já tinha concorrido ao cargo máximo da folia na capital baiana mas que só agora faturou a coroa.

Pedido de paz – Ao iniciar a apresentação no Circuito Dodô, Carlinhos Brown pediu paz e união das autoridades para que a folia soteropolitana transcorra com alegria e tranquilidade. Ele agradeceu ao prefeito ACM Neto pelo apoio para desfilar e lembrou dos 35 anos de axé.

Depois de Carlinhos Brown, várias outras atrações patrocinadas pela Prefeitura se apresentam sem cordas no Circuito Dodô, a exemplo de Harmonia, Claudia Leitte, Denny Denan, Daniela Mercury, Banda Eva, Mudei de Nome, La Fúria, Rafa e Pipo Marques, Margareth Menezes, O Poeta, Araketu e Chiclete com Banana. No Circuito Osmar (Centro), a abertura oficial da festa é toda dedicada aos Blocos de Samba.

Prefeito ACM Neto ao lado do Rei Momo Dilson Chagas, durante abertura do Carnaval 2020 de Salvador.

Prefeito ACM Neto ao lado do Rei Momo Dilson Chagas, durante abertura do Carnaval 2020 de Salvador.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]