Prefeitura de Feira de Santana recolhe veículos abandonados em vias públicas

Operação da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Serviços Públicos e Superintendência Municipal de Trânsito, retirou de vias públicas três veículos abandonados.

Operação da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Serviços Públicos e Superintendência Municipal de Trânsito, retirou de vias públicas três veículos abandonados.

Uma operação da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), retirou de vias públicas, nesta quinta-feira (20/02/2020), três veículos abandonados. A retirada ocorreu nos bairros do Tomba e 35º BI. A intensificação dessas ações é uma determinação do prefeito Colbert Martins Filho.

A primeira ação foi realizada na rua do México. Dois veículos estavam abandonados na Praça do Point do Peixe. Eles foram removidos e encaminhados para o pátio da Resoluti, pois não se tratava de carcaça. Tinham placa e motor. Os donos ainda podem recuperar, pagando as multas e taxas devidas, de acordo com a lei.

O outro veículo estava localizado na rua El Salvador, no 35º BI. Neste caso, tratava-se de carcaça de veículo e foi encaminhado para a cooperativa de reciclagem. Nesta mesma localidade, a Sesp recebeu denúncias de mais veículos, porém, foram retirados do local pelos proprietários antes da operação.

No ano passado a Sesp recolheu 33 veículos abandonados em vias públicas. Em 2020, essa foi a primeira operação de recolhimento. Diversas notificações já foram emitidas este ano – na maioria delas os veículos foram recolhidos pelos seus proprietários.

O chefe de gabinete da Sesp, Deibson Cavalcante, explicou que “muitos casos dá para orientar as pessoas e eles retiram de imediato. Pois não se trata de veículo abandonado, mas estacionamento irregular. Quando os proprietários não aparecem, ai a secretaria entra em ação com outras secretarias, a depender da situação”.

O abandono de veículos ou carcaças gera ao proprietário uma notificação e multa no valor de R$ 159,00. Deibson ainda afirma que esse tipo de situação pode gerar problemas de sujeira acumulada, surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypit e questões de segurança pública.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]