Prefeitura de Feira de Santana inaugura iluminação em LED na Rua São Domingos

Instalação de lâmpadas em LED na Rua São Domingos.

Instalação de lâmpadas em LED na Rua São Domingos.

As luminárias de LED que vêm sendo implantadas em toda a cidade pela Prefeitura Municipal em substituição às lâmpadas convencionais, cuja claridade, grosso modo, apresenta-se ao olho humano com uma cor amarelada, são dotadas de uma tecnologia que produzem uma radiação eletromagnética que quase triplica a intensidade do seu fluxo luminoso.

A sensação de claridade que esta nova fonte de luz irradia sobre a superfície projetada (neste caso, as ruas, praças e avenidas por onde a Secretaria de Serviços Públicos tem feito a substituição das luminárias), é automaticamente transmitida ao cérebro, que experimenta o conforto que a luminância propicia aos olhos.

E este conforto se reverte de mais segurança para os espaços públicos, bem como um impacto positivo para o bolso do cidadão que paga impostos, considerando que cada uma destas luminárias tem uma vida útil de seus anos, em média, o dobro das lâmpadas antigas, com eficiência que varia entre 40% a 60%.

Nesta primeira faze dos esforços do Governo Municipal em levar este projeto de modernização expansão do parque de iluminação pública a todos os rincões da cidade, desde o centro aos bairros periféricos, chegando à Zona Rural, serão substituídas por LED mais de oito mil pontos de luz.

Na manhã desta sexta-feira, 21, a Rua São Domingos foi a sétima localidade a receber o prefeito Colbert Martins da Silva para a implantação de 44 novas luminárias de LED.

À noite, o gestor, acompanhado do secretário Justiniano França (Serviços Públicos), e João Marcelo Gomes (diretor de iluminação), retorna a São Domingos para inaugurar o serviço naquela artéria boêmia da cidade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]