Prefeito Colbert Martins Filho faz visita técnica às obras complementares do Centro Comercial Popular de Feira de Santana

Colbert Martins Filho (MDB), prefeito de Feira de Santana, inspeciona instalações do Centro Comercial Popular.

Colbert Martins Filho (MDB), prefeito de Feira de Santana, inspeciona instalações do Centro Comercial Popular.

Prestes a ser inaugurado, o Centro Comercial Popular (Cidade das Compras), recebeu a visita técnica do prefeito Colbert Martins Filho, na manhã desta sexta-feira (31/02/2020), que buscou se inteirar, in loco, das obras complementares e alguns detalhes de infraestrutura que ainda restam para que a obra seja inaugurada.

Considerado o mais arrojado empreendimento do gênero, em construção no Nordeste, o equipamento vai contar com mais de 2.200 lojas, vai contemplar 1.800 camelôs que comercializam suas mercadorias no Centro da cidade, sobretudo nas ruas Sales Barbosa, Conselheiro Franco e adjacências.

A transferência do comércio informal para o Cidade das Compras é parte do Projeto Pacto da Feira, lançado em 2013, iniciativa que tem como um dos focos principais promover a requalificação urbana das ruas que compõem o Centro Histórico de Feira de Santana.

O projeto de requalificação, orçado em R$ 58 milhões, divididos em duas etapas, será iniciado tão logo ocorra a relocação dos camelôs para o novo entreposto comercial, um equipamento erguido numa área de aproximadamente 26 mil metros quadrados, capacitado para oferecer mais de 500 vagas de estacionamento.

O espaço também contará com diversas áreas de serviços, um amplo centro gastronômico, além de um moderno Centro de Convenções.

O prefeito Colbert Filho esteve acompanhado dos secretários do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior; José Pinheiro, do Desenvolvimento Urbano; Moacir Lima, da Prevenção à Violência, e Ícaro Ivvin, procurador geral do Município; empresário Elias Tergilene, presidente do Grupo Uai.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]