Pelourinho registrou 145 horas de música no Carnaval de 2020 de Salvador

Carnaval 2020 no Pelourinho atraiu milhares de foliões.Carnaval 2020 no Pelourinho atraiu milhares de foliões.


As secretarias da Segurança Pública (SSP), de Cultura (Secult), de Políticas para as Mulheres (SMP) e do Turismo (Setur) divulgaram, na manhã desta quarta-feira (26/02/2020), o balanço das ações realizadas no Carnaval 2020. A apresentação ocorreu na sede do Comando Geral da Polícia Militar (PMBA), no Largo dos Aflitos, em Salvador.

O Circuito Batatinha (Pelourinho) registrou 145 horas de música, distribuídas em 85 shows, ocorridos em quatro palcos, com estilos diferenciados, segundo a Secult. Completaram a folia 40 horas de desfiles de microtrios e nanotrios em torno do Terreiro de Jesus e mais de 30 desfiles de bandas e grupos de performances dedicados a manter a tradição dos bailes de carnaval ao ar livre.

De acordo com a SSP, a festa teve um público de 11,7 milhões de foliões entre quinta (20) e quarta-feira de Cinzas (26), sem registro de morte violenta. O Circuito Osmar (Barra/Ondina) foi o que registrou maior público, com 6,9 milhões de foliões. As tentativas de homicídio tiveram queda de 70% em relação a 2019; foram três registros este ano, contra 10 no ano passado.

“Foi um Carnaval de um sucesso efetivo do que planejamos e conseguimos executar. O sistema de Reconhecimento Facial nos trouxe a possibilidade de medir quantas pessoas nós tivemos nos circuitos oficiais e a constatação daquilo que nós já sabiam: a migração do público do Campo Grande para a Barra/Ondina”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, que justificou o remanejamento do efetivo policial para o local onde havia mais demanda.

Com a ajuda da tecnologia, 42 foragidos da justiça foram presos após serem identificados pelas câmeras de Reconhecimento Facial. Desses, foram 40 homens e duas mulheres. O Corpo de Bombeiros realizou 691 atendimentos pré-hospitalares, 36 operações de busca, resgate e salvamento e atendeu oito incêndios. A Polícia Civil atuou nos circuitos por meio das delegacias.

Turismo e SPM

Na apresentação desta quarta (26), o secretário do Turismo, Fausto Franco, afirmou que Salvador recebeu 700 mil turistas e alcançou 95% de ocupação da rede hoteleira. Já a titular da SPM, Julieta Palmeira, comemorou a ausência de feminicídios nos circuitos do Carnaval.

Carnaval 2020 no Pelourinho atraiu milhares de foliões.

Carnaval 2020 no Pelourinho atraiu milhares de foliões.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]