

Em postagem na rede social do Twitter ocorrida neste sábado (15/02/2020), Rui Costa afirmou que a ação do governo se pauta pelo princípio da legalidade e no combate aos criminosos.
O comentário do governante da Bahia pode ser lido como uma crítica aos mandatários federais que cultivam bandidos de estimação, a exemplo do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro e Sérgio Moro, ministro da Injustiça, políticos que aparentam ter vínculos estreitos de “amizade” com milicianos do Rio de Janeiro.
Confira postagem do governador
— O Governo do Estado da Bahia não mantém laços de amizade nem presta homenagens a bandidos nem procurados pela Justiça. A Bahia luta contra e não vai tolerar nunca milícias nem bandidagem.
— Na Bahia, trabalhamos duro para prevalecer a Lei e o Estado de Direito. Na Bahia, a determinação é cumprir ordem judicial e prender os criminosos com vida. Mas se estes atiram contra Pais e Mães de família que representam a sociedade, os mesmos têm o direito de salvar suas próprias vidas, mesmo que os MARGINAIS mantenham laços de amizade com a Presidência da República.